A Globo levou ao ar na noite da última terça-feira, 1º de outubro, a grande final da primeira temporada de Estrela da Casa. Ao vivo, Ana Clara Lima anunciou a segunda edição do reality musical para 2025.
O programa contará com uma nova temporada no ano que vem por conta do sucesso comercial. A última criação de Boninho é dona de um trabalho primoroso no mercado publicitário.
Ao mesmo tempo, a emissora da família Marinho espera obter melhor resultados tanto em audiência quanto em repercussão nas redes sociais. Nos dois quesitos, o Estrela da Casa é visto como um grande fracasso.
Com a certeza de que estará na grade do ano que vem, o programa de Ana Clara Lima tem pelo menos 8 meses para procurar soluções para os diversos problemas vistos no formato.
Dinâmica confusa
O Estrela da Casa não é o menos atrativo dentre todos os realities da Globo até aqui. A maior queixa do telespectador envolve as dinâmicas. Numa versão BBB 2.0, faltou provas e atrações ligadas ao mundo musical.
Rodrigo Dourado, o substituto de Boninho na condução do Núcleo de Realities da emissora, tem a missão de mudar o panorama e dar o público uma edição menos confusa e mais atrativa.
Não tem outra casa?
Outra reclamação do público, em especial o espectador mais assíduo da TV, está na casa escolhida para o Estrela da Casa. A atração foi produzida na casa do Big Brother Brasil e por mais mudanças que a produção fez na residência, todo mundo sabe que ali é a casa do BBB.
Para 2025, uma possibilidade levantada é trocar o Estrela da Casa de lugar. O BBB 2025 está a 3 meses da estreia e a equipe de construção e decoração da Globo precisa correr contra o tempo para mudar tudo.
Elenco disposto
É unânime na internet que o elenco escolhido para a primeira temporada do Estrela da Casa não foi o mais atrativo. Os participantes deixaram de lado a convivência, apostaram no lado musical e esqueceram que acima de tudo o reality é de confinamento.
A Globo percebeu o erro e até aumentou o prêmio para o grande vencedor, com o intuito de dar vida ao que o público sempre desejou em realities do gênero: o barraco. Mesmo com o acréscimo financeiro, a cabeça dos participantes não mudou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].