Estrela da Globo, Edmilson Filho explica sucesso de Lula no Nordeste

Edmilson Filho
Edmilson Filho desabafa sobre política brasileira e cita força do PT na região Nordeste (Imagem: Divulgação / Globo)

Edmilson Filho, estrela de Cine Holliúdy, se manifestou de coração aberto sobre a posição do PT (Partido dos Trabalhadores) no Nordeste. Questionado sobre a força da legenda na região, o ator explicou a razão pelo qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à revista Veja, o artista argumentou que o nordestino viu de muito perto os benefícios do governo do ex-presidente e deu como exemplo uma seca que teve no Ceará em 1986. Criança, Edmilson presenciou as pessoas vindo do sertão feito The Walking Dead.

O famoso resgatou uma lembrança de um sertanejo que parou na porta de sua casa. Sua mãe deu a ele um prato de comida e o senhor vomitou tudo por conta do tamanho mínimo do estômago.

Edmilson declarou que na época de Lula existia fartura na mesa, com pessoas em cima de motos adquiridas e não mais em cima de cavalo ou mula. Para Filho, o nordestino não esqueceu o período.

Edmilson Filho explica sucesso de Lula no Nordeste

O galã da série de humor da Globo colocou na discussão o fato de que tudo o que aconteceu de importante no país passou pelo Nordeste, que tanto o Rio de Janeiro quanto São Paulo foram criados pelos nordestinos.

Pela arte, Edmilson citou comediantes, escritores, músicos nordestinos e lamentou a xenofobia praticada na internet. Sobre o segundo turno da eleição, o global lamentou o posicionamento de colegas de profissão em favor do presidente Jair Bolsonaro e a perda do cinema brasileiro nos últimos quatro anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.