O perrengue chique se fez presente para famosos da Globo e do SBT na última sexta-feira (15). MC Daniel e Christina Rocha foram dois dos milhares de passageiros que enfrentaram um verdadeiro drama por causa de uma pane no aeroporto de Congonhas.
Por causa de uma falha no abastecimento de energia da torre de controle do local, a linha de transmissão foi cortada e, sem operação, voos foram cancelados e aqueles que estavam chegando em Congonhas tiveram que dar a volta, literalmente.
A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que um plano de contingência foi implementado. Voos previstos para Congonhas foram para Confins (MG), Galeão (RJ) e Viracopos (SP).
Em nota, a FAB pontuou ainda que às 15h59, a torre de controle voltou a operar com a energia comercial. 28 aviões não decolaram e 19 seguiram para pouco em aeródromos alternativos. As informações são do Gshow.
Congonhas enfrenta drama e estrelas de Globo e SBT se complicam
MC Daniel estava dentro de um dos aviões, chegou em São Paulo, mas foi obrigado a voltar para o Rio de Janeiro. O artista se tornou um adepto da ponte aérea por conta da agenda de shows e dos ensaios e gravações da Dança dos Famosos, da Globo.
Christina Rocha, por sua vez, ficou presa no aeroporto Santos Dumont após cancelamento do seu voo. A jornalista afirmou que estava com gravação marcada no SBT.
Pelo Instagram, a artista comentou que estava atrás de uma solução rápida por parte da companhia aérea. As horas se passaram e a apresentadora pisou em São Paulo com tempo para o último piloto do Tá Na Hora, novo jornalístico das tardes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].