Everaldo Marques teve um gostinho de transmitir corridas de Fórmula 1 pela Globo em 2020. O narrador da emissora carioca, que abriu negociação com a Liberty Media para retomar o evento em 2025, falou sobre uma atitude de Galvão Bueno.
O locutor contou que a pandemia provocou sua estreia. “A circunstância específica foi que a pandemia gerou essa oportunidade, porque houve limitação da participação das pessoas por causa da idade, como o Galvão, que foi preservado, além de políticas internas do tipo ‘vamos evitar viagens para não expor pessoas'”, disse ao UOL.
O apresentador aproveitou a lembrança sobre a Fórmula 1 e resgatou uma memória importante sobre o momento e envolvendo um comentário sincero de Galvão Bueno sobre o seu trabalho diante do microfone.
O então principal narrador da Globo rasgou elogios para o novo funcionário. “[Galvão disse]: ‘Cara, gostei muito, você estava preparado, fez a lição de casa, está muito bem, parabéns’. Falei: ‘O mestre aprovou, pelo menos estou feliz'”, recordou.
Everaldo Marques estreita laços com Galvão Bueno por causa da Fórmula 1
Não demorou e Everaldo Marques foi escalado para mais uma corrida na Globo. “Depois chegou a escala me falando que eu estava na corrida, liguei para o Galvão para agradecer. Nem sabia se tinha o dedo dele na minha escala, mas como ele tinha feito aquele feedback positivo, foi a primeira pessoa para quem contei”, relatou.
Evê também mencionou o seu desejo de narrar uma final de Copa do Mundo nos próximos anos, mas fez uma ressalva. “Mas não sou eu quem decido. Se meu trabalho vai ser suficiente para me dar as melhores oportunidades, não sou eu quem decido”, frisou.
Com relação ao trabalho, Marques foi bastante sincero. “A única coisa que eu controlo é a qualidade do meu trabalho. Não sou eu quem decido as minhas escalas e obviamente eu, como todos, tenhos os meus sonhos, meus obetivos e anseios, mas somos mais de 30 narradores no Grupo Globo”, expôs.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].