Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank, Valesca Popozuda e Joelma na #Fofoquei (Imagem: Reprodução/ Montagem RD1)

Giovanna Ewbank fazendo desabafo emocionante, Valesca Popozuda revelando já ter sofrido agressão e Joelma confessando perdão a Ximbinha. Esses são os destaques da #Fofoquei desta sexta-feira (4).

Emocionante

Giovanna Ewbank surpreendeu com um discurso em tom desabafo sobre a questão da maternidade e os preconceitos que as pessoas possuem quando o assunto é adoção. Ela fez o relato no evento TEDx Talks, que foi disponibilizado ao público na quarta-feira (2).

“‘Por quê adoção?’ ‘Como que uma mulher vem ao mundo e não quer gerar um ser em seu ventre?’ ‘E os filhos de vocês, vêm quando?’ ‘Nossa, ela é tão linda! Ela tem mãe?’ ‘Nossa, como seus filhos são fofos, Gio! Eles têm família?’”, citou ela.

“Essa é uma convenção imposta pela sociedade. Não são todas as mulheres que querem e desejam isso para si. […] Eu li e ouvi em muitos lugares que eu era estéril. Não, gente. Eu não sou estéril. E nem o meu marido. Mas, obviamente, a dúvida sobre esterilidade veio sobre mim, que sou mulher, e não sobre ele, que é homem”, desabafou a famosa.

Em seguida, Ewbank prosseguiu: “Sabem aquela famosa frase ‘tá no sangue’, ‘puxou o pai’, ‘é a cara da mãe’. Vocês acham que minha filha não escuta isso? Ela escuta, muito e todos os dias. Sabe por quê? Ela é a minha cara. Tem o meu olhar, meu sorriso, meus gostos e meu jeitinho”.

A artista ainda condenou as pessoas que supõem que ela adotou seus filhos Titi e Bless para “chamar atenção”. “Ouvi em alguns lugares que eu queria ‘aparecer’. ‘Ela quer aparecer’, para mim, é a frase mais cheia de julgamento que eu poderia ouvir na vida. Essa frase é preconceituosa. O que faz uma pessoa achar que o meu amor pelos meus filhos não é real, ou que é menor que o de uma mãe biológica?“, disparou.

Revelação

Atualmente muito emponderada e dona de si, Valesca Popozuda revelou que nem sempre foi assim. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a funkeira contou que já foi vítima de agressão em um relacionamento abusivo que durou dois anos.

Por um tempo a gente se cala por medo e vergonha. Mas hoje eu consigo falar. Na época da Gaiola das Popuzudas eu comecei a falar um pouco sobre isso nas minhas músicas, mas naquela época não tinha abertura“, explicou a cantora.

As agressões eram motivadas por a pessoa achar que eu tinha que ser submissa. As coisas foram começando devagar, e fui percebendo que não estava legal. Foi aí que falei chega e meti meu pé“, disse.

Agora uma nova mulher, Valesca, que está solteira e feliz há quase um ano, afirmou: “Eu gosto de chegar em casa e ter alguém para conversar e dormir de conchinha. Mas nesse momento não estou buscando isso e estou focada no meu trabalho“.

Perdão ao ex

Mulher muito espiritualizada, Joelma acredita no poder do perdão para poder seguir em frente. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, a cantora contou dois momentos difíceis pelos quais passou e como conseguiu perdoar.

Quando era criança, a artista viu o pai agredir a mãe. Tempo depois, ele foi embora e ela passou 30 anos sem vê-lo. “Nós não mantivemos vínculo, mas há algum tempo decidi ligar para ele e pedir perdão. Eu sentia muita raiva, pois ele batia na minha mãe. Ele espancava ela. Na época, eu tinha 5 anos e não podia fazer nada“, lamentou Joelma.

O mal que você guarda dentro de você, o ódio, o rancor de não conseguir perdoar, isso tudo te impede de ser feliz. Eu não queria isso para mim. Mas não é fácil“, afirmou.

Para conseguir telefonar para o pai, a cantora enfrentou 7 dias de jejum. “Ele chorou muito e disse que era ele que tinha que pedir perdão”, lembrou.

Novamente não querendo guardar sentimentos ruins em prol da sua felicidade, a artista perdoou também Ximbinha, seu ex-esposo e ex-parceiro de palco, com quem teve uma relação conturbada. “Perdoei. Em três meses já estava livre, leve. Encontro mulheres que, em dez anos de vida, não conseguiram perdoar“, afirmou.

Barraco por direitos

A atriz Laryssa Ayres revelou que precisou fazer o maior barraco em um metrô do Rio de Janeiro após se deparar com um homem no vagão feminino. Em seu perfil no Instagram, Laryssa contou detalhes da situação e explicou que estavam com outras mulheres no local e o homem se recusou a sair. Na cidade, há uma regra que permite exclusividade às mulheres nos horários de pico (6h e 17h).

“A confusão estava acontecendo longe de mim, mas eu não me aguento. Eu fui até lá e perguntei a uma moça o que estava acontecendo. Ela me disse que ele não queria sair e que não tínhamos direito nenhum”, disparou a famosa.

Segundo ela, há amigos que já entraram no vagão sem saber, por distração, e sempre saem quando são avisados, além de pedir desculpas. “É tranquilo entender o direito do outro e sair. Só que esse cara não respeitou”, lamentou.

“A gente falou uma, duas, mais de 30 vezes e nada”, acusou, afirmando que o segurança precisou intervir e tirar o homem de lá, após a pressão das mulheres: “Foi necessário ele ver um macho para ele tomar uma atitude de ir embora”.

A fila andou

Apesar do relacionamento de Anitta e Pedro Scooby já ter acabado há um tempinho, os nomes dos dois ainda dão o que falar. Porém, em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, a funkeira revelou que já está ficando com outro, ou melhor, com outros.

Ao ser questionada se exagerou no relacionamento com Scooby, a artista disparou: “Eu não quero falar sobre isso“. Mas, não se negou a responder se já fez a fila andar. Badalada, a cantora afirmou nem saber quantos contatinhos têm.

Já nem sei mais a conta, amor. Não tem como eu contar. É muita gente, muitas coisas, muitos países, muitas cidades… Estou vivendo a vida, gente! Pelo amor de Deus“, disparou.

Fazendo um apanhado do que aprendeu com as últimas relações, Anitta falou sobre a exposição de seus romances: “O aprendizado da vida é que eu não fico me prendendo pelo fato de ser uma pessoa pública. Eu acho que, a partir do momento que eu começar a medir a maneira que eu vou viver por conta da pessoa pública que eu sou, já não serei eu mesma“.

Família pode crescer

Thiago Fragoso quer aumentar a família que forma com a esposa Mariana Vaz. Pais de Benjamin, o casal planeja adotar uma criança.

Já pensamos muito em adotar, temos muita vontade, está nos nossos planos, só não é uma coisa imediata. É que a gente vê, nosso filho está crescendo, né?“, disse Mariana, em entrevista ao jornal Extra.

E como a vida imita a arte e a arte imita a vida, na próxima novela das 19h, Salve-se Quem Puder, o global interpretará um personagem que é pai adotivo de três crianças.

Ainda na trama, Fragoso dará vida ao sexto advogado que fará na sua carreira como ator. Sobre isso, ele brincou: “Já posso fazer o exame da OAB“.

Relação firme

Assumidíssimos, Pocah e Ronan Souza, ex de Anitta, apareceram juntos no Instagram pela primeira vez. Após receber um anel de compromisso do amado, a funkeira se declarou.

Obrigada por me fazer tão feliz, amor. Amei a surpresa, te amo!“, legendou a morena, que já está se relacionando com Ronan há um tempo.

Nas imagens, os dois aparecem dando um selinho, enquanto Pocah segura um buquê de flores dado pelo boy. Com as mãos juntinhas, o casal exibiu a grande aliança dourada.

Em recente entrevista ao jornal Extra, a funkeira, que por um tempo tentou levar o romance de maneira discreta, assumiu a relação com Souza: “Estamos namorando“.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos