Ex-apresentadora Xênia Bier morre aos 85 anos em São Paulo

Xênia Bier
Ex-apresentadora Xênia Bier morreu aos 85 anos (Imagem: Reprodução)

A ex-apresentadora de TV Xênia Bier morreu nesta segunda-feira (24), aos 85 anos. A jornalista enfrentava o Mal de Alzheimer há dois anos e faleceu após meses de internação em clínica de São Paulo.

A informação foi confirmada pela filha da famosa, Dani Barreto. A veterana ficou conhecida nos anos 80 ao apresentar programas femininos em várias emissoras de TV, como o TV Mulher, entre 1981 e 1984, na Globo, o Mulher 88, na antiga TV Manchete, Xênia e você, na Band, além do Mulheres, da TV Gazeta, ao lado de Ione Borges.

Além de trabalhos como jornalista, Xênia Bier também fez novelas na TV Cultura de SP, como as participações nas produções Escrava do Silêncio, As Professorinhas e O Moço Loiro.

De acordo com a filha da apresentadora, o corpo da mãe será cremado, a pedido da própria famosa, em cerimônia íntima, só com a presença de parentes.

Engajada em pautas feministas, Bier também escrevia crônicas sobre o cotidiano da vida das mulheres para a revista AnaMaria, da editora Abril.

“Xênia sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Forte, decidida, segura, empoderada, sua voz sempre ecoou fortemente a favor da igualdade feminina. Dona de uma personalidade forte, de uma inteligência ímpar e sem papas na língua, ela permanecerá para sempre em nossa memória como um exemplo e grande inspiração a todas nós. Descanse em paz”, afirmou a jornalista Karla Precioso, editora da revista, ao G1.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.