Ex-assessor Queiroz procura a polícia por suposto crime de injúria de Fábio Porchat

Da Redação

20/08/2022

Queiroz

Queiroz faz denúncia contra Fábio Porchat (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Ex-braço direito do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi até a Polícia Civil do Rio de Janeiro e denunciou um suposto crime de injúria envolvendo Fábio Porchat. O candidato a deputado estadual pelo PTB afirmou que teve sua honra atingida.

A denúncia foi realizada na 32ª Delegacia Policial, na Taquara. Segundo ele, o apresentador deu a entender que ele teria contato com a milícia. A fala mencionada por Queiroz ocorreu em um podcast no YouTube, onde o artista disse que o ex-policial militar “matou gente”.

Por causa da procura de Queiroz, um inquérito foi instaurado na delegacia para a devida apuração do caso, de acordo com informações do jornal O Globo.

Queiroz move denúncia contra Fábio Porchat

Em 16 de junho, Fabrício Queiroz informou que recebeu o vídeo em que Fábio Porchat cravou: “Ele é miliciano, é um cara que matou gente, foi preso”.

A manifestação do contratado da Globo foi dada no Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone. Na delegacia, Queiroz argumentou que sentiu sua honra prejudicada pois sempre prestou serviço ao Estado.

O comediante foi intimado pela polícia para prestar depoimento, marcado para a próxima quarta-feira, 24. Fabrício exibiu um vídeo sobre o assunto e avisou: “O registro está feito. Nós vamos nos encontrar nos corredores da Justiça”.

O ex-assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) continuou: “Calúnia e injúria se combate assim. Fake news é crime tipificado no Código Penal. Se você foi caluniado ou se sofreu injúria, faça o registro e a Justiça toma conta do caso”.

Fabrício Queiroz foi denunciado pelo MP do Rio de Janeiro por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. Ele foi apontado como operador do esquema de rachadinha para o senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Procurado pela reportagem, Fábio Porchat preferiu não se manifestar sobre o assunto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.