Ex-ator da Globo toma atitude após denúncia de abuso contra autor

Globo

Felipe de Caloris detalhou assédio de Gilberto Braga (Imagem: Divulgação / Globo)

Felipe de Carolis voltou a se pronunciar sobre a polêmica denúncia que fez de abuso contra Gilberto Braga (1945-2021). O ex-ator da Globo chegou a contar o caso nas redes sociais e chamou a atenção de muita gente.

Conhecido por seus trabalhos na atuação, como Sam em Verdades Secretas, da emissora carioca, o famoso explicou à revista Caras o motivo da intenção da publicação, que foi feita no mês passado.

“Prefiro não falar muito sobre esse assunto, até porque ele já é antigo. Já foi falado 14 anos atrás”, garantiu o ex-ator da Globo.

Felipe de Carolis ressaltou: “Minha intenção ali era chamar a atenção para o que está acontecendo nos EUA e Europa, para a paralisação e união dos atores em prol de toda e qualquer coisa errada que aconteça com os roteiristas, produtores e atores”.

Para encerrar sobre o tema, o ator declarou que teve a intenção de mostrar isso, mas utilizou como referência o momento que vivenciou.

A atitude tomada pelo ex-ator da Globo

No último dia 15 de julho, Carolis escreveu em suas redes sociais que foi alvo de atitude do autor de novelas da Globo como Vale Tudo, Paraíso Tropical e Celebridade.

No Instagram, Felipe chegou a falar que quebrou um quadro na cabeça do novelista como uma defesa: “O filho da put# continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook”.

Ele ainda pontuou que foi demitido da Globo um dia após denunciar que Gilberto Braga teria “enfiado a mão em sua calça”, quando tinha 19 anos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]