Ex-ator de Carrossel simula hematomas no rosto e faz desabafo sobre violência doméstica

Lucas Santos
Ex-ator de Carrossel, Lucas Santos simula hematomas no rosto e faz desabafo sobre violência doméstica (Imagem: Reprodução/Instagram)

Lucas Santos usou o Instagram na última terça-feira (12) para conscientizar seus milhares de seguidores sobre o crescimento no Brasil dos casos de violência contra a mulher.

O ator, que ficou conhecido no país ao participar do remake de Carrossel, para ilustrar a postagem, usou uma foto em que aparece com alguns hematomas no rosto feitos aparentemente por meio de maquiagem.

“Não, hoje não é nenhum dia de conscientização, e mesmo que fosse. Por que só devemos respeitar alguém no dia da conscientização de tal? Hoje o assunto é diferente. Só nesse momento que você parou lendo, mais uma mulher morreu devido a agressão doméstica e o pior, e o agressor? Tem sido punido?”, iniciou o texto.

E continuou: “Quantas de vocês foram vítimas? Ou pior, quantas serão vítimas? Me deparei esses dias com MAIS uma agressão, e a pessoa ainda teve a coragem de postar em rede social, para que todos pudessem observar a truculência. A preço de que?”.

“No Brasil 1 mulher morre a cada 2 horas, são 12 mulheres/dia, 360/mês, 4320/ano. Assustador né? E sabe o que mais assusta? Que o mundo para apenas no dias de conscientização. Dia para se conscientizar são TODOS os dias”, prosseguiu.

Lucas finalizou o desabafo pedindo para que todas as mulheres vítimas de violência denunciem seus agressores. “Não seja mais uma vítima desta impunidade. A tua vida vale, a tua voz é forte, o teu poder é maior do que pensa. Aja, mulher! Não espere o dia da conscientização chegar… até lá você poderá ser apenas um número em meio a vários. Mulheres, também estou com vocês”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

VAMOS FALAR DE CONSCIENTIZAÇÃO? Não, hoje não é nenhum dia de conscientização, e mesmo que fosse. Por que só devemos respeitar alguém no dia da conscientização de tal? Hoje o assunto é diferente. Só nesse momento que você parou lendo, mais uma mulher morreu devido a agressão doméstica e o pior, e o agressor? Tem sido punido? Quantas de vocês foram vítimas? Ou pior, quantas serão vítimas? Me deparei esses dias com MAIS uma agressão, e a pessoa ainda teve a coragem de postar em rede social, para que todos pudessem observar a truculência. A preço de que? No Brasil 1 mulher morre a cada 2 horas, são 12 mulheres/dia, 360/mês, 4320/ano. Assustador né? E sabe o que mais assusta? Que o mundo para apenas no dias de conscientização. Dia para se conscientizar são TODOS os dias. Não seja mais uma vítima desta impunidade. A tua vida vale, a tua voz é forte, o teu poder é maior do que pensa. Aja, mulher! Não espere o dia da conscientização chegar… até lá você poderá ser apenas um número em meio a vários. Mulheres, também estou com vocês. ?

Uma publicação compartilhada por Lucas Santos (@lucas) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.