Ex-atriz mirim da Globo reaparece e faz revelação sobre infância na TV

Luiza Curvo é ex-atriz mirim da Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Ex-atriz mirim da Globo, Luiza Curvo pode ser vista no canal Viva, recentemente na reprise de Chocolate com Pimenta (2003) e atualmente em Era Uma Vez (1998), quando ainda era criança, e fez revelações daquela época.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, a atriz de 35 anos revelou que foi alvo do assédio da mídia desde cedo e disse que recebia perguntas constrangedoras, como sobre a sua virgindade, além de pedirem que fizesse posições sexys.

“Adoro mostrar e falar sobre o meu trabalho, mas a minha vida pessoal é algo precioso, sobre a qual nem mesmo alguns conhecidos sabem detalhes. Não estou disposta a abrir mão disso”, declarou.

“Quando eu era criança, eu entendia menos a minha timidez. Claro, quando eu era reconhecida pelas pessoas na rua a minha bochecha ficava corada. Mas era uma vida tão atribulada que não pensava muito nisso”, explicou.

“Com o passar dos anos, fui ficando mais consciente. Eu ia fazer uma sessão de fotos, por exemplo, e pediam para eu fazer uma posição sexy. Teve uma época em que queriam saber se eu ainda era virgem. Isso interessa?”, lamentou.

“Eu era uma menina e, pela primeira vez, estava num núcleo protagonista. Tive a oportunidade de contracenar com pessoas tão experientes como Drica Moraes, Andrea Beltrão e Claudio Marzo (1940-2015). Aprendi com eles lições que levo comigo até hoje.
Era um embate com o personagem do Claudio Marzo, com três páginas de diálogo, o que para uma criança não é nada fácil. Lembro que cheguei ao estúdio nervosa. Mas o Claudio, que num primeiro momento podia passar a impressão de ser sério, era um mel de pessoa. Muito doce, transformava qualquer sequência, por mais difícil que fosse, em algo prazeroso”.

Seu último papel na TV foi em Conselho Tutelar (2018), na Record, e desde então, ela seguiu no teatro, antes da pandemia. “Não consigo mais viver sem o teatro”, declarou.

“Isso tem sido um dos grandes desafios neste período de pandemia e isolamento social. Eu vivo de arte em todos os sentidos, não só financeiro. Sobrevivo disso. É o meu alimento”, disse ainda.

“Ao mesmo tempo, vejo que os meus problemas são uma ervilha perto de tudo o que está acontecendo no mundo. Eu e a minha família estamos com saúde. As dívidas e os trabalhos cancelados, isso tudo a gente resolve depois”, completou.

Nas redes sociais, ela não tem muitas fotos de si e prefere publicar fotos feitas por ela. A seguir, você confere como a ex-atriz mirim da Globo está atualmente:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›