Ex-BBB faz crítica à série Elite, da Netflix, e divide opiniões

Elite
João Luiz faz crítica à série Elite (Imagem: Reprodução / Instagram)

A série Elite é um dos fenômenos recentes da Netflix e estreou a sua nova temporada na semana passada. Nas redes sociais, porém, o ex-BBB João Luiz causou ao reclamar de algo que percebeu no seriado de sucesso.

“Pô, nenhum preto em Elite né galera?”, questionou o professor. O ex-BBB ainda ressaltou: “Negros na Espanha???????? Absurdo!!”.

O ex-participante do BBB, porém, ignorou a participação do ator francês Adam Nourou, que dá vida ao Bilal. Assim como André Lamoglia, brasileiro que interpreta o Ivan, e Valentina Zenere, argentina que interpreta a Isadora, Nourou chamou a atenção do público desde a estreia da temporada.

Veja Também

Alguns seguidores concordaram com João Luiz, mas outros o criticaram. “Eu sou preta e não me ofendi ou me senti diminuída com a pouco participação ‘errada’ que teve de um preto nessa temporada!!! Também acho desnecessário esses tipos de observações …”, declarou uma internauta.

“Muita gente falando que só porque se passa na Espanha e que é de Elite tá certo em não ter negros. A série se passa numa escola que recebe gente da Europa toda, poderia ter um enredo de bolsa pra imigrante africano, ou de franceses negros que vieram estudar na escola. Enfim, dá pra ter”, comentou mais um.

Ator brasileiro está em Elite

A série está de volta na Netflix e conta com um ator brasileiro no elenco. Trata-se de André Lamoglia, que já está repercutindo no mundo inteiro como a nova aposta da trama. Recentemente, ele foi destaque no site da Oprah Winfrey, no Hollywood Reporter, Deadline, Variety, Elle França, Forbes México e Cosmopolitan Espanha.

O rapaz é um dos protagonistas da história e está morando em Madri desde o ano passado, por conta das gravações. Ele é fluente em inglês e espanhol e contou alguns detalhes.

“É motivo de orgulho poder representar meu país num projeto grande como esse! Essa mistura de culturas nos bastidores de Elite é muito legal, entramos eu e a Valentina Zenere na quinta temporada (que é argentina)”, explicou.

“Nós trocamos muito com os atores espanhois e de outras nacionalidades um pouco da nossa cultura, dos nossos costumes, de expressões que usamos. Como se as diferentes nacionalidades não nos afastassem e sim nos unissem”, disse.

“Eu esperava ser bem acolhido, mas foi muito melhor do que poderia imaginar. O pessoal tem sido muito generoso comigo, desde o elenco, passando por equipe dos bastidores e a própria Netflix Espanha, que até uma carta de boas-vindas e flores me enviou. Me senti em casa”, confessou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›