Ex-BBB Flay recebe enxurrada de críticas após falar sobre música nordestina

Flay
Ex-BBB Flay recebe enxurrada de críticas após falar sobre música nordestina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Flay já era cantora antes de se tornar conhecida no Big Brother Brasil em 2020, mas deixou a dupla sertaneja e embarcou numa carreira solo. Prestes a lançar um novo trabalho, ela falou da própria visibilidade na mídia e desagradou internautas com um discurso polêmico sobre a música nordestina.

Sem citar nomes, a ex-BBB começou pontuando o seguinte: “Olá, é a primeira vez que a cultura nordestina está conquistando o país todo. A nossa música finalmente encantou o Brasil, antes só a gente ouvia lá, hoje o talento no nordestino está sendo enaltecido”.

Eu vibro com cada conquista, com a diminuição pouco a pouco do preconceito. Que sempre existiu, conosco, com o nosso sotaque, com a nossa cultura, com os nossos costumes, com nosso jeitinho tão criticado. Estão explodindo novas personalidades nordestinas a cada dia, estamos sendo mais que respeitados, estamos sendo admirados, estamos nos unindo mais”, continuou Flayslane em seu perfil do Twitter.

A cantora finalizou o desabafo inicial se colocando como alguém disposto a ajudar artistas nordestinos: “Eu estarei lá,dando todo o meu apoio, impulso necessário que estiver ao meu alcance a todos os nordestinos que estão metendo as caras e brilhando. Eu sou uma dos que ainda precisam desse apoio, dessa união. Não tive tanto quando mais precisei, mas estou aqui pra quem precisa”.

Falcão tomou a mensagem como algo absurdo e rebateu a colega de profissão: “Cuméquié’, criatura? E Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro, Belchior, Fagner, Zé Ramalho, Alceu Valença, Caetano [Veloso], [Gilberto] Gil, Gal [Costa], [Maria] Bethânia, Raul Seixas, Waldick Soriano…etc e muito mais, estão podres, é?”. Internautas também citaram nomes como Ivete Sangalo, Léo Santana, Claudia Leitte e o grupo É o Tchan.

Flay continuou na sua tese, elogiando os cantores nordestinos, e se defendeu, tentando explicar melhor o que disse anteriormente: “Falei uma realidade sobre a música nordestina ter se tornado viral como nunca antes, estou falando sobre a dificuldade que sempre existiu pros nordestinos como nordestina que sou”.

A paraibana ainda acusou os internautas de perseguirem ela desde o BBB 2020 e deu o seu aviso: “Hipócritas, xenofóbicos e sem personalidade, dormem e acordar procurando uma oportunidade de arrumar um vácuo pra poder aparecer. Não deito pra nenhum de vocês. Sou mulher pra bater no peito e defender o que eu acredito. Nem tentem calar a minha voz, porque vocês vão surtar”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›