Criticado nas redes sociais pelo atual presidente da república federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, o sexólogo Mahmoud Baydoun, que ficou conhecido devido sua participação no BBB18, não deixou barato.
Na postagem feita pelo político no Twitter, ele critica uma pesquisa sobre sexo anal feita pelo manauara, e fala sobre o quão desnecessário é o tema, na sua opinião. “[…] Setores no Brasil [investem] em simpósios de como fazer sexo anal sem sentir dor. Se depender de mim, a prioridade e seriedade terão outro direcionamento em breve”, disparou Jair.
Ao se deparar com o post, 1 ano após o mesmo ter sido elaborado, eis que o psicólogo resolveu responder o presidente à altura. “Eu nem sabia que o presidente tinha tweetado meu trabalho sobre anodispareunia, resultado de uma pesquisa realizada no curso de sexologia da USP. O trabalho foi apresentado em Campinas e em Praga no Congresso Internacional de Saúde Sexual. E você presidente, se formou onde?!”, alfinetou o ex-BBB.
E continuou, dando uma verdadeira aula sobre educação sexual: “Como sexólogo, tenho como missão melhorar a vida sexual das pessoas. Muitas se abrem e me permitem entrar na vida privada delas para alcançarem bem-estar emocional e satisfação sexual que é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um marcador de qualidade de vida”.
“Como presidente, você não tem como função intervir na vida privada das pessoas. Sua função é cuidar da vida pública, aumentar a empregabilidade, lutar contra a corrupção etc. Algo que você não tem feito. Mas eu não me meto no seu trabalho. Então não se meta no meu!! Ah!! E mais uma coisa, Sr. Jair Bolsonaro. Eu tirei 10 no TCC que originou esse trabalho, algo que não é fácil na USP. E só usei referências em inglês para escrever o mesmo, porque não sei se sabe, mas eu falo 5 idiomas – algo que no mínimo deverias dominar como presidente de um país”, finalizou.
Em entrevista ao UOL, o ex-contratado da Globo falou sobre o episódio e contou porque demorou tanto para responder o político.
“Vi que um monte de gente começou a comentar que ele tinha tweetado um trabalho meu e de repente caio no meio da postagem. Fiquei com medo. Hoje em dia, quando se critica ele, as pessoas imediatamente te associam ao petismo ou à esquerda, mas eu sou muito desligado de política. Nem leio notícias. Fico muito no mundo da sexualidade. Eu me senti desqualificado, não só por ele, mas por alguns apoiadores dele”, afirmou.
“Esse congresso é produto do meu trabalho de conclusão de curso de sexologia da USP [Universidade de São Paulo]. Por mais que seja na USP, é uma pós-graduação lato sensu. Não teve nenhum dinheiro público aplicado à pesquisa e nem na mensalidade da pós, que eu paguei assim como nos congressos”, finalizou o ex-brother.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.