Thelma Assis, campeã do BBB 2020, fez um desabafo na última terça-feira (16) durante sua viagem aos Estados Unidos. A médica relembrou o ataque de racismo sofrido por Rodrigo Branco, ex-diretor da Band.
VEJA ESSA
Rodrigo se tornou agenciador de artistas que decidem passar temporadas em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. O local é escolhido por muitos brasileiros por causa dos parques temáticos.
O ex-diretor já fez ataques racistas contra Thelma e Maju Coutinho, jornalista da Globo. A situação aconteceu durante uma live de Branco com a influencer Jude Paulla, no começo da pandemia de Covid-19.
Na ocasião, que aconteceu há dois anos, o rapaz disse que Maju estava na emissora da família Marinho por causa da cor. Sobre Thelma, Rodrigo afirmou que a médica ganhou o BBB por causa de uma “provinha” e que ficou “se achando melhor que todo mundo”.
Ao curtir os parques de Orlando, Assis lembrou da situação e apareceu usando uma camisa escrito “Curtindo a Disney sem @ de racista”. Denis Santos, marido da ex-sister, também usou a mesma peça de roupa.
Thelma lamentou o fato de não ter conseguido ao menos notificar Rodrigo na justiça. Em seu desabafo, ela afirmou que essa injúria não afetou apenas ela, mas também amigos e familiares.
Ela ainda disse que é contra o linchamento virtual, mas que deseja exercer o seu direito de ser ressarcida pelo dano. A ex-BBB ainda disse que nenhum centavo de um processo viria para ela, e sim para ajudar instituições que trabalhem com pautas raciais.
Sem papas na língua, a influencer ainda destacou que estava aproveitando sua viagem à Disney sem usar o @ de uma pessoa racista, fazendo referência a Rodrigo Branco.
Ver essa foto no Instagram
Thelma Assis pede que famosos não deixem de se pronunciar politicamente
Recentemente, Thelma Assis fez um apelo aos famosos para que eles não deixem de falar sobre a política brasileira nas Eleições 2022. A ex-sister destacou que o posicionamento de influenciadores e outros artistas é importante para o momento.
Em conversa com o UOL Splash, ela ainda disse que continuará falando sobre o assunto independentemente de haver eleição ou não. Thelma ainda falou sobre a importância das marcas valorizarem influenciadoras que prezam pela diversidade.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.