Ex-chefão da Globo, Boni é vacinado contra o novo coronavírus

Boni
Boni recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Ex-chefão da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi mais um nome do meio artístico vacinado contra o novo coronavírus. O veterano tomou a primeira dose do imunizante Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac.

O empresário de 85 anos foi até o Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, para a vacinação. Ele chegou ao local de carro e tomou a primeira dose de dentro do veículo, no sistema drive-thru.

Em rápida conversa com a CNN Brasil, Boni falou sobre a expectativa para que toda a população seja vacinada contra a Covid-19. “Gostaria que a população inteira tivesse sendo vacinada, não só para evitar mortes, mas também para a gente tocar a economia porque o país está precisando”, desejou o famoso.

Na última sexta-feira (12), o Rio de Janeiro deu início ao calendário de vacinação para os idosos com 85 anos ou mais. Segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 200 mil pessoas receberam a vacina contra a Covid-19, a Coronavac ou a vacina de Oxford, feita em parceria com a universidade inglesa, a AstraZeneza e a Fiocruz, na cidade.

Segundo levantamento junto a secretarias de Saúde pelo consórcio de veículos de imprensa, 4.909.251 brasileiros tomaram a primeira dose da vacina, e 155.652 pessoas tomaram a segunda dose, num total de 4,69 milhões aplicadas.

O número de 4.909.251 de brasileiros vacinados representa 2,32% da população.
A segunda dose já foi aplicada em 155.652 pessoas, o que representa 0,07% da população do país).

Até aqui, a segunda dose só foi aplicada nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também no Distrito Federal. São Paulo iniciou a aplicação da segunda dose ontem, mas não começou a divulgar os dados separadamente.

O Brasil registrou desde o início da pandemia, em março, 237.489 mortes por Covid-19. Mais de 9 milhões e 700 mil pessoas já foram infectadas com a doença em todo o país.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›