A série documental Gloria, lançada recentemente pela Globo, trouxe à tona não apenas memórias marcantes da carreira de Gloria Maria, mas também sentimentos de frustração e apagamento por parte de uma pessoa.
Um dos nomes que se sentiu excluído da homenagem foi o ator Bernardo Langlott, de 39 anos, que teve um relacionamento público com Gloria e não foi sequer contatado pela produção para dar seu depoimento.
Em entrevista à coluna Gente, da Veja, Bernardo desabafou sobre o impacto da ausência: “Me senti muito mal, triste, colocado para baixo e apagado de uma história que também é minha”.
Ele revelou ter descoberto a existência do documentário pela imprensa, o que aumentou sua indignação diante do silêncio da emissora.
“A todo tempo eu tenho que provar o que vivemos e isso me gera uma estafa emocional… A TV Globo não tem o poder de apagar a história de ninguém”, comentou.
Ex de Gloria Maria faz desabafo
Segundo ele, o relacionamento começou em 2009, após um encontro em um baile de carnaval no Rio de Janeiro. Bernardo tinha 25 anos, e Gloria, 59. A conexão evoluiu rapidamente, e o ator foi apresentado publicamente como namorado da jornalista.
“Gloria Maria teve muitos amores, mas o nosso foi público, humano e verdadeiro. Isso é especial. E é cruel quando se tenta apagar”, lamentou.
O ator também questionou os critérios da emissora ao definir os depoimentos que compuseram os quatro episódios do documentário, sendo que dois são dedicados à vida pessoal da jornalista: “Venceu a moral e os bons costumes. Um documentário bem produzido, porém falta verdade e transparência”.
Assumidamente gay e conhecido por seu ativismo nas redes sociais, Bernardo acredita que sua imagem tenha pesado na decisão da Globo: “Gay, polêmico, uma subcelebridade… a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]