A Band perdeu Antonio Zimmerle, que migrou para a TV Cultura no final de janeiro, e deu mais poderes para Homero Salles, ex-diretor de Gugu Liberato (1959-2019). Em um mundo dominado por voltas e reviravoltas, o diretor se tornou a mais nova ponte entre o canal e Faustão.
VEJA ESSA
A saída de Zimmerle causou enorme susto em Fausto Silva e em sua equipe, pois foi ele o grande responsável pela estrutura montada para a chegada do ex-apresentador da Globo na emissora paulista, bem como peça fundamental na negociação que levou ao contrato de cinco anos.
Homero Salles ganhou a sala antes ocupada pelo ex-chefão, segundo Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo. Vale lembrar que no auge da disputa pelo primeiro lugar entre Gugu (Domingo Legal) e Faustão (Domingão), o diretor era o maior concorrente do ex-global.
Por muitos anos, Salles foi a maior pedra no sapato de Fausto Silva nas tardes de domingo, sendo ele o responsável pelos rumos do Domingo Legal a cada confronto com a atração dominical da Globo.
Faustão volta à Band com formato mais enxuto
Depois de uma primeira temporada na Band de mais baixos do que altos, Faustão e sua produção prepararam mudanças importantes no programa de auditório, com uma dedicação extra ao conteúdo quente.
As bailarinas, um dos símbolos de Fausto na TV, não perderam todo o espaço na atração, mas as participações em todos os quadros foram descartadas. As profissionais ficaram sem acordos fixos como no início do projeto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].