Ex-funcionário da Globo expõe situação complicada e pede indenização milionária

Henrique Carlos

16/08/2023

Globo

Ex-funcionário da Globo expõe situação complicada e pede indenização milionária (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está passando por algumas situações complicadas na Justiça. A emissora agora está sendo acusada de não respeitar os direitos trabalhistas. Após trabalhar na empresa por 23 anos, Luis Cesar Fenzi Magnoli está na briga contra a gigante brasileira.

O profissional esteve por mais de duas décadas como operador de câmeras e editor de vídeo grafismo. Segundo o Notícias da TV, o homem afirma que seu contrato teve uma tentativa de fraude com cláusulas de horas extras.

Inclusive, Luis Cesar ficou sem horário de almoço durante as onze horas de trabalho diário. Na ação que está em andamento, Magnoli declara que foi contratado em 2000 para trabalhar por seis horas, mas cumpria oito horas diariamente.

Em setembro de 2003, a pré-contratação de horas extras foi acertada. Tentando resolver o caso polêmico, o profissional pede uma reparação de danos no valor de R$ 1 milhão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Ex-funcionário da Globo alega que a emissora cometeu um erro com as leis trabalhistas

O autor do processo apresentou como provas suas escalas diárias, onde mostra que o horário de almoço era dividido com outras tarefas. No meio de toda a correria, Magnoli não conseguia parar para descansar.
Frequentemente, o cinegrafista entrava às 10h na emissora, mas encerrava o trabalho por volta das 21h. Porém, chegou a passar desse horário algumas vezes por pedidos da empresa.
Luis Cesar Fenzi Magnoli trabalhou como operador de câmeras, editor de videografismo e operador de caracteres em vários programas da Globo, que não se pronunciou sobre o assunto. 
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.