Ex-funcionários de Joelma entram na Justiça para cobrar direitos trabalhistas

Joelma

Joelma chegou a fazer acordos com alguns funcionários, mas não os cumpriu (Imagem: Reprodução / Instagram)

A situação judicial de Joelma não está nada boa. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a cantora está sendo processada por causas trabalhistas por pelo menos dez ex-funcionários.

Após terem sido demitidos em 2017 sem justa causa, músicos, técnicos, roads, seguranças e alguns profissionais que trabalhavam no escritório da artista entraram com uma ação contra ela.

Nos processos, os profissionais cobram verbas rescisórias, que na época das demissões Joelma chegou a pagar, porém, após realizarem a contabilidade dos ganhos, perceberam que receberam menos do que o valor que tinham direito.

Alguns dos funcionários demitidos preferiram não seguir com a ação. No entanto, não deixaram a causa de lado. Esses fizeram um acordo com Joelma, mas a artista descumpriu alguns deles, e além de pagar com atrasos algumas das parcelas, não quitou as multas geradas pelos atrasos. Os valores das causas vão de R$ 25 mil até R$ 233 mil.

De acordo com a publicação, as demissões teriam começado a acontecer depois que Joelma contratou um novo produtor. A partir disso, a cantora teria iniciado a renovação da sua equipe.

Os profissionais não quiseram dar entrevista sobre o caso, pois afirmaram que foram ameaçados de processo caso falassem com a imprensa sobre o assunto.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.