Ex-Globo, Elaine Bast é alvo de decisão da CNN após 5 meses no ar

Elaine Bast

Elaine Bast é alvo de decisão da CNN Brasil após contratação (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Elaine Bast, que foi demitida da Globo recentemente, não deu 6 meses de contrato e foi dispensada da CNN Brasil. As partes chegaram a um acordo inesperado, sem rusgas, para o rompimento nesta quarta-feira (6).

Para a vaga de Elaine, o canal de notícias correu atrás de um nome de peso e assumiu um compromisso com Débora Oliveira, com passagens por Band e SBT.

Bast explicou que não conseguiu a adaptação adequada para o trabalho. “Tinha que entrar às 4h da manhã. Acordar 2h30. E não havia perspectiva de mudança tão cedo”, lamentou ao jornal Folha de S. Paulo.

Para a vaga de Elaine Bast, Débora Oliveira vai comandar quadros sobre economia na CNN

No comando do CNN Mercado desde abril, a jornalista abriu espaço para a ascensão de Débora, que assumiu os quadros do Novo Dia e o Live, com análise diária sobre economia, além do noticiário sobre o mercado financeiro. A direção marcou a estreia de Oliveira para a próxima segunda-feira (11).

Elaine entrou na Globo em 1999, no Bom Dia Brasil. Em seguida, ganhou a chance para reportagens no Jornal da Globo e, mais adiante, no Jornal Nacional. Em 2007, a famosa migrou para a GloboNews, onde esteve à frente do Mundo S/A.

Nos últimos anos, a profissional voltou para a TV aberta. Em 2022, após vinte e três anos, a direção do Plim Plim optou pelo encerramento do contrato. Na época, a emissora estava numa histórica reestruturação, com demissão em massa.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].