Ex-repórter da Globo, Flávia Jannuzzi confidenciou que cometeu um erro ao criticar publicamente as roupas usadas por Deborah Secco para comentar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pelo SporTV.
VEJA ESSA
A profissional não negou que “continua pensando da mesma forma”, mas se arrependeu porque teve “a atenção chamada” e porque não tinha ideia que sua declaração seria responsável por uma avalanche de críticas na internet.
Flávia Jannuzzi opinou que a intenção era evitar que a atriz fosse detonada. “O que quis dizer é que ali, acho que você tem uma norma de roupa que você usa em determinada situação, tem roupas pra tudo, a gente estava numa empresa, com uniforme da empresa”, falou em entrevista ao jornalista Eduardo Tchao.
A jornalista perguntou na época se aquilo realmente era empoderamento em um ambiente majoritariamente masculino.
“Botar uma roupa que de repente ia chamar mais atenção que a informação. Então, era justamente para ela não ser materializada, objetificada, muita gente fez a leitura equivocada”, desabafou.
Briga de Flávia Jannuzzi e Deborah Secco completa 1 ano
O mal-estar ocorreu em novembro do ano passado. Deborah Secco estava como parte da programação especial do SporTV, no Tá Na Área, na cobertura da Copa do Mundo, direto dos estúdios do canal de esportes no Rio de Janeiro.
Flávia Jannuzzi foi demitida da Globo em abril deste ano, depois de 25 anos de serviços prestados e inúmeras coberturas no currículo. A saída foi provocada pela nova fase de reestruturação imposta pela alta direção.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].