Durou pouco a atuação da jornalista Izabella Camargo na comunicação do Ministério de Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações. Isso porque, nesta semana, a ex-apresentadora da Globo decidiu pedir demissão do cargo.
Izabella, que chefiava o setor na pasta, teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (18). Em janeiro, ela anunciou que participaria do governo nas redes sociais.
Ao UOL, a jornalista afirmou que “aprendeu muito” durante os quatro meses em que participou do governo Bolsonaro, a convite do ministro e astronauta Marcos Pontes. Ela justificou a saída como sendo necessária para “cuidar da saúde”. Nas redes sociais, Pontes elogiou o desempenho de Isabella no cargo.
“Durante 100 dias você teve um trabalho brilhante em mostrar nossas viagens. Tenho certeza que você também tenha gostado. Quando recebi seu pedido para sair, confesso que segurei um tempo. Compreendo o problema que você tem, que é complexo. Fiquei triste, mas compreendo. Mas, estamos aqui, de portas abertas para você. Todos torcendo para sua recuperação”, disse Pontes.
Só em 2019, Izabella teve seis crises de estresse, consequências da Síndrome de Burnout, distúrbio psíquico a qual foi diagnosticada, em 2018. Após ter se afastado para se cuidar, ela acabou demitida da Globo, fato que a surpreendeu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.