Ex-Globo, Márcio Canuto está na mira da Record

Márcio Canuto
Márcio Canuto deixou a Globo este ano (Imagem: Reprodução / Globo)

O problema do jornalismo da Record parece que está para lá de grande. Primeiro contrataram o André Azeredo, que era repórter da Globo, para ser apresentador de um jornalístico.

Contrataram o rapaz numa sexta-feira e colocaram ele para fazer o jornal na segunda. Lógico que não deu certo. Não poderia dar. Mas a culpa não é do André Azeredo. A culpa é de quem o contratou, que nem teste de apresentador fez.

A culpa tem nome e sobrenome e é Antônio Guerreiro, que ocupa o cargo de vice-presidente de jornalismo da Record.

A grande experiência de Guerreiro era ter comandado o portal R7, que convenhamos não pode ser chamado de sucesso. Então ele é o responsável pela contratação exótica do Azeredo.

Agora decidiram afastar o André, que não estava rendendo ibope considerado suficiente. Mas o jornalista em tempo algum disse que teria boa audiência. Então agora não sabem o que fazer.

Claro que tem outro problema sério ali, que é o péssimo ibope do Domingo Espetacular. Mas isso é assunto para outro post.

A Record agora busca alguém para o lugar do André Azeredo. Os bastidores da emissora falam em Márcio Canuto, que acabou de sair da Globo. Parece que alguém teve uma boa ideia, algo cada dia mais raro na Record.

Márcio Canuto é uma personalidade muito carismática e que é reconhecida pelas donas de casa. O jornalista tem postura de palco e tem voz de comando, além de sempre ter tido bom ibope e intimidade com as câmeras de TV.

Se realmente decidirem pelo nome do Márcio Canuto, seria a primeira ideia correta do atual comando de jornalismo da Record. Mas de verdade não acredito que aconteça. Até agora todas as contrastações de Antônio Guerreiro não disseram a que vieram. Quem tem intimidade com o erro se espanta e foge na presença de uma atitude correta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Teodora MendesTeodora Mendes
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.