Repórter da Globo por três décadas, Marcos Uchôa se tornou alvo do Governo Lula. O jornalista, que por muito pouco não se tornou candidato na eleição do ano passado, assumiu um cargo dentro da diretoria na TV Brasil, canal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
VEJA ESSA
O veterano do esporte conquistou uma cadeira na equipe de Antonia Pellegrino. Há pouco, a executiva assumiu a diretoria de conteúdo da emissora, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Marcos Uchôa volta à TV após demissão da Globo
Em seu vasto currículo na televisão, Marcos Uchôa fez parte de coberturas importantes, desde Copas do Mundo até Jogos Olímpicos.
O ex-global foi correspondente na Europa e participou de transmissões ao lado de nomes como Galvão Bueno, Luís Roberto e Cléber Machado.
O profissional ainda conseguiu entrevistas com nomes de peso do esporte: Ayrton Senna, Michael Jordan, Michael Phelps, Mike Tyson, Ronaldo Fenômeno e Michael Schumacher, entre outros.
Em 2022, pouco antes do início da corrida eleitoral, o jornalista desistiu da candidatura pelo PSB (Partido Social Brasileiro) e na época teceu críticas contra o seu partido, em especial pela falta de dinheiro distribuído para os candidatos.
Na eleição, Uchôa descobriu que mesmo com sua desistência o seu nome e número estavam nas urnas, algo que o deixou extremamente surpreso. O erro inesperado foi creditado na legenda partidária.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].