Em 1999, Rivaldo Ferreira teve seu maior momento de glória antes de se aposentar, já que foi eleito o Melhor do Mundo, três anos antes de ajudar a Seleção Brasileira a ganhar o penta, em 2002. No entanto, em 2022, foi duramente criticado ao aparecer ao lado de Jair Bolsonaro.
VEJA ESSA
“Que privilégio almoçar ao lado do presidente. Que Deus continue abençoando sua vida cada dia mais”, escreveu o ex-jogador, em seu perfil no Twitter, postando uma selfie com o presidente.
Bolsonaro, na mesma rede social, agradeceu Rivaldo pelo prestígio: “A satisfação é minha de estar com um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Um forte abraço, Campeão”.
No site, uma seguidora criticou o famoso: “33 milhões passando fome… E o privilégio é almoçar ao lado desse asno… Que decepção hein?!”. Outro internauta foi mais além na crítica: “Se tem algo que vocês tem em comum é a incompetência. Um destruiu o Mogi Mirim, outro tá destruindo o Brasil”.
Confira:
Que privilégio almoçar ao lado do presidente @jairbolsonaro . Que Deus continue abençoando sua vida cada dia mais. ?????? pic.twitter.com/U7gdcYORda
— RIVALDO FERREIRA (@RIVALDOOFICIAL) June 11, 2022
– A satisfacão é minha de estar com um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Um forte abraço, Campeão! ? https://t.co/bDq5kU8060
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 11, 2022
33 milhões passando fome… e o privilégio é almoçar ao lado desse asno… que decepção hein
— rafahelldj (@rafahelldj) June 11, 2022
Se tem algo que vocês tem em comum é a incompetência. Um destruiu o Mogi Mirim, outro tá destruindo o Brasil.
— Irlan Simões ? (@IrlanSimoes) June 12, 2022
BOM JOGADOR, MAS A IGNORÂNCIA POLÍTICA É UMA VERGONHA.
— Jorge Roriz ´ (@jorgeroriz) June 11, 2022
— ESTOU COM LULA ? (@DaysePirralha) June 12, 2022
— Marcelo Gonçalves ?? ??? (@MarceloJGonca) June 11, 2022
A prova de q ser um grande atleta e ter caráter enquanto pessoa, nem sempre acontece…
— Mario (@marioslater2) June 12, 2022
Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo serão punidos pelo Barcelona após apoio a Bolsonaro
Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo enfrentaram problemas com a direção do Barcelona por causa do apoio político que ambos deram a Jair Bolsonaro, então candidato do PSL à presidência da República em 2018.
Após publicações na web em apoio ao candidato, o time se viu na obrigação de puxar a orelha dos dois, mas de uma maneira que mexeu, inclusive, no bolso.
De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona tinha o poder de punir os brasileiros por demonstrar apoio a Bolsonaro. Ronaldinho é embaixador do clube e os dirigentes do time não ficaram nada felizes com a atitude de apoiar o candidato.
“A homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista do Barça, uma vez que o clube é um dos times que mais se posicionaram internacionalmente do lado oposto”, escreveu.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.