Ex-Jornal Nacional pede demissão da Globo após 21 anos

Jornal Nacional
Ex-repórter do Jornal Nacional pede demissão da Globo após duas décadas (Imagem: Reprodução / Globo)

Super conhecida pelo público da Globo em Minas Gerais e em todo o país por suas matérias no Jornal Nacional, Juliana Perdigão pediu demissão do canal líder de audiência após 21 anos de trabalho.

A apresentadora do bloco local do Bom Dia Brasil saiu da empresa da família Marinho na semana passada e sem atritos. No Instagram, ela compartilhou um post feito pelos seus ex-colegas em homenagem ao seu período como contratada da casa e deixou evidente que saiu da TV sem brigas ou desavenças.

“Acordei com esse vídeo lindo, com as mensagens carinhosas dos amigos da Globo BH, São Paulo, Brasília. Quanto amor. Não consigo mostrar todas aqui, mas fica esse registro. Obrigada a cada um que tirou um tempo para gravar uma mensagem. Coração quente para seguir!”, escreveu ela.

Juliana começou sua carreira na Globo em 2000. Primeiro, foi repórter do MGTV, o telejornal local da emissora em Minas Gerais, semelhante ao SP1, em São Paulo, ou ao RJ1, do Rio de Janeiro. Em 2002, ela ganhou espaço no Jornal Nacional direto de Belo Horizonte.

Ao Notícias da TV, Perdigão deu detalhes sobre sua saída: “Nos últimos 21 anos na TV pude viver experiências incríveis e únicas, mas senti que cumpri um ciclo e queria lançar um projeto de ensinar criação de conteúdo. Seria impossível conciliar as duas coisas porque o contrato na TV Globo é de exclusividade, então, não tive dúvida e optei pela saída”.

Além do principal telejornal da grade, Juliana Perdigão fez matérias para o Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico. Um tempo depois, a direção da TV em Minas deu à repórter uma missão que conduziu com maestria ao longo de 8 anos, o Terra de Minas.

O programa, idealizado e apresentado por ela entre 2007 e 2019, recebeu o prêmio interno de melhor programa local da Globo. O sucesso foi tamanho que o Terra de Minas virou uma das atrações da Globo Internacional.

Em 2019, Juliana Perdigão aceitou o convite para participar do rodízio de apresentadores do MG1 e MG2. Entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020, ela foi apresentadora do bloco local do Bom Dia Brasil, direto de Belo Horizonte.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›