A “velha” e a nova identidades visual do Globo Play (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1)

O já conhecido Globo Play está de cara nova! Aproveitando-se do lançamento da série “The Good Doctor” – que terá exibição especial na “Tela Quente” desta segunda-feira (27) –, a plataforma estreou nova identidade visual e nova tipografia.

A reformulação acompanha a investida em filmes e séries importadas, ampliando a presença de produções não originais no catálogo do streaming – segmento que o Grupo Globo está apostando todas as suas fichas.

A nova identidade visual do aplicativo, com um quê de YouTube, une o logo da Globo ao “botão play” – antes “lado a lado”. O “play” agora está totalmente integrado à marca da emissora, substituindo o “círculo interno”. As letras em caixa alta foram substituídas por caixa baixa e perderam o efeito arredondado que as aproximava da antiga fonte empregada pelo canal de TV nos créditos de seus programas.

Hoje, o Globo Play disponibiliza atrações em exibição na emissora, como os capítulos de “Orgulho e Paixão”, “O Tempo Não Para” e “Segundo Sol”. Também produções do acervo, como a minissérie “Anos Rebeldes” (1992) e alguns episódios da primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo” (1977). Além, claro, da programação linear, ao vivo.

Vale lembrar que a Globo prepara um novo serviço de OTT, incluindo produções inéditas – casos de “Ilha de Ferro”, estrelada por Cauã Reymond e Sophie Charlotte, e “Assédio”, com Antonio Calloni e Paolla Oliveira. O projeto ainda não tem lançamento previsto. Porém, deve ser batizado de Globoflix.

Saiba Mais:

Nos 70 anos de Tony Ramos, 7 personagens inesquecíveis do ator

“TV Globinho”, “Por Amor”, “Coração de Estudante” e “Desejos de Mulher”: a Globo em 23 de agosto de 2002

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!