O empresário Mariano Marcondes Ferraz, ex-marido da atriz Luiza Valdetaro, foi condenado pelo juiz Sergio Moro a dez anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
Segundo a revista “Veja”, a decisão indica que Marcondes Ferraz teria que iniciar o cumprimento da pena em regime fechado, mas Moro permitiu que ele aguardasse pela apelação em liberdade.
Além da condenação, o empresário, que pertence a uma das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro, terá que devolver R$ 2,8 milhões à Petrobras, usados em pagamento de propina ao ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.
Antes da condenação, a defesa do empresário, que se separou de Valdetaro em fevereiro, pediu que ele fosse considerado como colaborador da prática, já que ele havia confessado o crime. Porém, o juiz negou o pedido.
Saiba Mais:
Marido de Luiza Valdetaro é preso pela Operação Lava Jato
Fora das novelas desde “Joia Rara”, Luiza Valdetaro assume produtora em Londres
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.