Ex-participantes de A Fazenda são flagradas em lista do auxílio emergencial

Jakelyne Oliveira
Jakelyne Oliveira, Tays Reis e Stéfani Bays estão na lista de beneficiários do auxílio emergencial (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Três participantes de A Fazenda 2020 estão causando revolta em diversos internautas. Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, foi descoberto que Tays Reis, Stéfani Bays e Jakelyne Oliveira receberam o auxílio emergencial, benefício criado para ajudar pessoas de baixa renda ou desempregadas durante a pandemia da Covid-19.

No Fifi do Passarinho, perfil do Twitter, foi feita uma postagem em que aparecem informações da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), comprovando extratos do recebimento do valor por parte da cantora, da influencer e da Miss Brasil 2013.

Na publicação, a conta reagiu com indignação: “Deixou (Jakelyne) de receber em setembro, justamente no período de contrato da Fazenda. Não temos nada contra você, miss. Porém, é inadmissível como cidadão não cobrar uma resposta e não denunciar. Pois diversas pessoas sem acesso deixaram de receber e fez muita falta na mesa dos brasileiros”.

“Será que a Jakelyne não recebeu em 2019 mais de 28 mil? Será que a coitada não recebia 3 mil reais mensais? Ou a média de 500 reais por cabeça na família?”, questionou a administradora da página.

“Fica aqui nossa indignação como cidadão deste país repleto de desigualdades sociais… Não estamos aqui para destilar ódio, queremos somente justiça… Entendemos que foi um período difícil (pandemia) para toda população, porém o auxílio tinha limites financeiros de familiares e a nossa miss, com toda certeza, ultrapassa o teto mesmo nesse período difícil”, concluiu.

Após a repercussão do assunto, a assessoria de Stéfani Bays se pronunciou e afirmou que a influenciadora digital foi vítima de golpe: “Stéfani Bays, através de sua assessoria jurídica, vem manifestar-se acerca dos fatos ventilados na matéria publicada hoje, dia 31.08.2021, de autoria do Sr. Leo Dias, onde este afirma ter a mesma recebido Auxílio Emergencial do Governo Federal”.

“Surpreendida com a referida notícia, diligenciou no Ministério da Cidadania e, de fato e para a sua surpresa, constatou-se que fora requerido referido auxílio em seu nome, inclusive tendo sido deferido e pago. Todavia, informamos que a Srta. Stéfani Bays foi vítima de um crime de estelionato, praticado por pessoas inescrupulosas, que se utilizaram de seus dados pessoais para receber ilegalmente o referido benefício, assim como já noticiado pela grande mídia ter ocorrido com outras pessoas”, completou.

“Reafirmamos que a Srta. Stéfani Bays não possui qualquer relação com o requerimento que fora realizado em seu nome, muito menos recebeu qualquer quantia a título de Auxílio Emergencial, informando ainda que já estão sendo tomadas todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis para a solução do caso”, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›