Globo paga clubes, mas não descarta renegociação de contratos por causa da pandemia

Globo
Globo manda aviso para times sobre renegociação de contratos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo depositou nesta sexta-feira (29) a primeira parcela do pagamento aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas antes do acerto, o canal da família Marinho deu um choque de realidade em seus parceiros e não descartou a renegociação dos contratos.

A possibilidade levantada foi enviada por carta aos clubes da elite do futebol brasileiro. “[É] preciso ressaltar que o severo desequilíbrio provocado pela pandemia [pode] tornar necessária a renegociação”, comunicou. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a emissora, uma redução nos valores não foi descartada por causa do atual momento, “um mercado em recessão” e que possivelmente “se mostre um ônus insustentável” para o grupo.

O canal líder de audiência expôs sua preocupação, mas esclareceu que os pagamentos realizados em 2020 e os que serão feitos em 2021 “não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato”.

Ainda de acordo com a reportagem, a carta assustou alguns clubes, mas os mais preocupados não foram identificados. Em contrapartida, o canal pontuou que o aviso foi apenas uma base jurídica para que se resguardasse no futuro, caso seja preciso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›