Ex-repórter da Globo, Cléo Subtil morre de Covid-19 aos 47 anos

Cléo Subtil faleceu após testar positivo para Covid-19 (Imagem: Reprodução / Rede Amazônia)

Aos 47 anos, a jornalista Cléo Subtil morreu na madrugada desta quarta-feira (5), vítima de Covid-19. A ex-repórter da Globo estava internada desde o dia 20 de abril no Hospital Cemetron, em Porto Velho, e foi intubada dois dias depois. A informação sobre o falecimento foi dada pelo filho do profissional de comunicação.

Ela estava com complicações nos pulmões e rins. Na noite de terça-feira (4), a equipe médica decidiu transferi-la para o Hospital de Base, onde realizaria uma cirurgia no tórax, mas, antes do procedimento, Cléo não resistiu e veio a óbito.

Atualmente, ela atuava como assessora da prefeitura de Porto Velho. Cléo trabalhou na Rede Amazônia, afiliada da Globo, por mais de 20 anos como repórter e ocupou por um tempo o cargo de editora-chefe. Ao longo da carreira também trabalhou em outras emissoras de TV.

No dia 18 de abril Subtil tinha perdido o marido para a Covid-19, dois dias antes de ser internada. Ela deixa três filhos de 17,19 e 23 anos. Nas redes sociais, colegas de Cléo lamentaram sua morte. “Meu Deus, e agora me chega a notícia da morte da jornalista e ex-professora, Cléo Subtil. Mais uma vítima dessa doença“, publicou Julianes Sobrinho no Twitter.

Acordando com a triste notícia de que a minha coordenadora na comunicação da prefeitura, Cléo Subtil, faleceu de Covid“, escreveu a jornalista Renata Beccaria.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, lamentou o falecimento da funcionária que exercia o cargo de coordenadora municipal de Imprensa da Prefeitura.

Ao manifestar sua consternação, Hildon Chaves destacou que Cléo teve uma carreira vitoriosa, na qual deixou a marca da profissional respeitada por sua competência e também por prezar os valores éticos e morais. Segundo o prefeito, Cléo será sempre lembrada pelos trabalhos que realizou e pelo respeito e carinho que sempre dedicou aos colegas de profissão.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›