Ex-repórter da Globo, Roberto Paiva vira alvo da Band para novo telejornal

Band
Roberto Paiva deixa a Globo e negocia com a Band (Imagem: Reprodução / Globo)

A direção da Band deu carta branca para o seu departamento de Jornalismo depois de vários pedidos para a criação de um novo telejornal nas manhãs de sábado. Por enquanto, o canal gostou da ideia visando o público de São Paulo.

De olho na melhor equipe para a nova aposta da emissora, executivos iniciaram conversas com Roberto Paiva, ex-repórter da Globo. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, ele foi pensado como parte dos reforços para o novo projeto.

Com a criação do novo telejornal, ainda sem nome definido, a Band tiraria do ar a faixa dedicada aos programas produzidos por parceiros independentes.

A novidade veio à tona em meio aos preparativos para a nova grade de programação da emissora em 2022.

Demissão em massa

Roberto Paiva foi demitido da Globo no dia 1º de outubro. Ele chegou na Globo em 2000 por meio da afiliada da emissora no Paraná, passou pela filial do Pará e esteve os últimos dez anos em São Paulo. Além dele, o produtor especial Robinson Cerântula também foi desligado.

O jornalista não foi o único que disse adeus ao canal líder de audiência. A TV perdeu outros nomes importantes do seu jornalismo nacional neste ano. O repórter José Raimundo, da Rede Bahia, anunciou sua saída da emissora em janeiro deste ano e deixou claro que a decisão não partiu dele.

Em uma publicação na internet, o jornalista não falou abertamente sobre sua saída, mas afirmou que uma “relação de trabalho só se mantém quando as duas partem querem”.

Há algumas semanas, o repórter Vladimir Vilaça, da Globo Minas, divulgou sua saída da empresa após quase dez anos.

“Agora, eu vou tocar projetos pessoais, projetos que passam por produção de conteúdo de marketing digital, comunicação corporativa e empreendedorismo. É uma coisa que eu estava querendo há algum tempo”, disse. “Necessidade de fazer algo novo, o friozinho na barriga”, frisou.

O veterano não comentou sobre o seu futuro na TV e definiu o momento como desafiador. “O horizonte é indefinido por enquanto”, contou. Ele era integrante da TV Bahia desde a sua formação.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›