Exclusivo: Camila Mayrink fala de Amor Sem Igual e interferências de Cristiane Cardoso

Camila Mayrink
Desde 2018 na Record, Camila Mayrink falou ao RD1 sobre Amor Sem Igual (Imagem: Jorge Bispo)

Camila Mayrink, de 26 anos, vive um momento único em sua carreira. A atriz, que estreou na televisão em Verdades Secretas (2015), encara o desafio diário de interpretar Vânia, a secretária ambiciosa de Amor Sem Igual.

Ao RD1, a atriz contou sobre o desafio de encontrar caminhos diferentes para interpretar um tipo clichê na dramaturgia brasileira. “Tenho que estudar muito as cenas pra pensar como seria o pensamento da Vânia, procuro sempre buscar os caminhos diferentes do óbvio. Isso faz com que eu fuja da zona de conforto, pra dar camadas diferentes pra personagem”, afirmou.

Camila elegeu a determinação como característica em comum com a personagem, mas admitiu que as duas não possuem nada em comum. “Temos filosofias de vida, valores e a forma de concretizar nossos objetivos bem diferentes”, comparou.

Nos próximos capítulos da trama de Cristianne Fridman, a Vânia estará ainda mais envolvida e enrolada com os vilões da história, prometendo boas surpresas para o público. “[Os telespectadores] podem esperar confusões. Gravei essa semana uma sequência bem legal e surpreendente. Foi um desafio pra mim”, adiantou a morena.

Mayrink comentou também sobre as interferências de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, nos textos da trama, e disse que não teve medo de sua personagem sofrer mudanças. “Acredito que a emissora trabalha em equipe para o melhor resultado da novela, cada um fazendo a sua parte”, disse.

Rotina de trabalho e o sonho de ser protagonista

Para enfrentar a rotina intensa de gravações, Camila Mayrink prefere fazer exercícios logo pela manhã, e revela o que faz para conseguir dormir melhor.

“Tem semanas que são mais puxadas do que outras. Mas gosto de acordar e fazer minha yoga, e se possível algum exercício na academia antes de gravar ou começar qualquer tarefa do dia. Nos dias mais intensos de gravação acabo saindo muito cansada, quando chego em casa sempre faço um chá pra relaxar, e estudar as cenas do dia seguinte. Gosto de dormir com tudo estudado e decorado”, falou.

Na Record há 2 anos, Mayrink viveu a venenosa Asisa na primeira fase de Jesus (2018), e em 2019 deu vida à sofrida Joana em Jezabel (2019). Com tantos personagens desafiadores, ela não esconde a vontade de interpretar sua primeira protagonista.

“Acho que um dos aspectos mais mágicos do trabalho do ator é descobrir as infinitas possibilidades dentro de si. Então se eu puder fazer personagens sempre diferentes um dos outros, e bem desafiadores, vou amar. […] Ainda não fiz uma protagonista na TV, seria uma oportunidade especial”, disse.

Continuação de Verdades Secretas e planos para o futuro

Depois de Amor Sem Igual, a atriz quer descansar. “Pretendo fazer um retiro e renovar as energias assim que acabar. Curtir as férias um pouco, e deixar os trabalhos fluírem”, afirmou.

Camila ficou feliz quando soube que Verdades Secretas, novela em que viveu a Bel, terá uma continuação na Globo, e afirmou que ainda não foi questionada por seus seguidores sobre um possível convite para atuar na nova fase da história.

“Achei muito bom, foi uma série de muito sucesso e recorde de audiência, que eu amei ter participado. Mas estou com contrato com outra emissora, por enquanto não fui questionada sobre isso”, garantiu.

Além de Amor Sem Igual, a ex-namorada de Arthur Aguiar pode ser vista nos cinemas em uma participação especial no filme Minha Mãe é Uma Peça 3. Ela falou sobre a experiência de atuar com Paulo Gustavo.

“A audiência do filme é muito alta, então todos os dias recebia foto da tela do cinema com a minha cena, e um feedback sobre como as pessoas se divertiram assistindo o longa”, comemorou.

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WordPress Lightbox