Em primeira mão ao RD1, a CNN Brasil divulgou a marca customizada que vai carregar o mais novo canal de notícias 24 horas do país. O lançamento oficial foi feito ao marcado nesta quinta-feira (21). O resultado final da combinação de palavras “CNN” e “Brasil” foi alcançado por uma equipe que trabalha na sede do canal em Atlanta, nos EUA.
Os designers obedeceram rigorosamente às características específicas que são usadas pela marca mundialmente, como cor, tamanho e diagramação.
A assessoria da CNN Brasil afirmou que o novo pacote “se alia aos valores da emissora de ser a única fonte de notícias que informa, inspira e provoca o conhecimento profundo do nosso mundo. Por isso, a marca carrega as qualidades que serão também os pilares da CNN Brasil: essencial, provocante e confiável”.
Douglas Tavolaro, CEO da CNN no Brasil, falou sobre o lançamento: “A CNN é a marca do jornalismo global. Líder no segmento e referência em coberturas ao vivo e noticiário de análise. Milhões de pessoas ao redor do mundo associam essa marca à credibilidade, acontecimentos relevantes, notícias em tempo real, 24 horas por dia em suas diversas plataformas. Lançar a logomarca com a combinação das palavras ‘CNN’ e ‘Brasil’ é um passo significativo neste momento de implantação do canal no Brasil”.
A estreia do novo canal de notícias está prevista para o segundo semestre de 2019. A emissora contratou executivos, profissionais de outras emissoras, como a Record, e tudo com o objetivo de se tornar o líder do segmento.
CNN Brasil contrata executivos e anuncia novo integrante de conselho
Com lançamento marcado ainda para este ano, a CNN Brasil continua fechando o seu time de contratados. A contratação do engenheiro Rafael Duzzi, para o cargo de diretor de Operações e Engenharia, e da executiva financeira Jercineide Castro, como CFO, são algumas novidades. Além disso, também foi anunciada a integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Correa.
Duzzi tem mais de 17 anos de experiência em gestão nas áreas de operações e tecnologia no mercado de mídia e entretenimento. Coordenou e executou projetos técnicos em diversas filiadas de TV, como da Globo, Record e RedeTV!.
Já Jercineide tem 20 anos no mercado executiva e gestora em diversos setores de negócios incluindo imobiliária, construção pesada, mineração, agronegócio e entretenimento. Ela também atuou como CEO da São Joaquim Holding, um family office brasileiro focado principalmente em empresas de mineração, imobiliária, agronegócio e investimentos em start-ups.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].