Exclusivo: CNN Brasil mira âncora e comentaristas da GloboNews

GloboNews

Marcelo Cosme, da GloboNews, é um dos alvos da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / GloboNews)

A CNN Brasil segue mirando alvos para compor o seu casting até a estreia, em novembro próximo. Depois de William Waack, Evaristo Costa, Phelipe Siani, Mari Palma e Luciana Barreto, outros nomes estão no radar do novo canal de notícias brasileiro.

O RD1 apurou que a CNN está de olho, e com fortes abordagens, a figuras da GloboNews, que será sua maior concorrente assim que debutar no line-up das operadoras.

Marcelo Cosme, hoje à frente do “Em Pauta”, e os comentaristas de política Valdo Cruz, Natuza Nery e Julia Duailibi estão na mira do canal liderado por Douglas Tavolaro e Rubens Menin. O quarteto é muito bem avaliado pela futura concorrente, que até então tem priorizado globais e ex-globais para o vídeo.

Além disso, a CNN anda em tratativas avançadas com dois repórteres da Globo São Paulo, insatisfeitos com a política salarial do plim plim. A dupla costuma fazer entradas, com mais frequência, no “Bom Dia São Paulo” e no “Jornal Hoje”.

Márcio Gomes, medalhão que deixou o Japão e desembarcou na capital paulista, mas é oriundo da Globo Rio, onde por anos comandou o “RJ TV”, é uma unanimidade na CNN. A cúpula do canal de notícias o quer como principal rosto na Cidade Maravilhosa.

Há ainda conversas com personagens importantes da Record São Paulo, que não escondem o desejo de voltar a trabalhar com Douglas novamente. E mais: um importante nome do SBT São Paulo, daqueles repórteres que colecionam prêmios e mais prêmios, já se reuniu pelo menos duas vezes com a chefia da CNN.

Sobre o assunto, esta coluna entrou em contato com a CNN, que, como sempre, limitou-se a repassar sua resposta padrão. “A CNN Brasil não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos Comunicados Oficiais”, disse.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].