Exclusivo: CNN Brasil tira repórter da Globo; apresentador-sensação diz “não”

CNN Brasil
Diego Sarza e Márcio Bonfim: CNN Brasil adora um global (Imagem: Reprodução – GloboNews – Globo / Montagem – RD1)

A CNN Brasil segue montando sua equipe de vídeo, para desassossego da concorrência. Alvo preferencial até aqui, o Grupo Globo voltou a ser atingido nesta semana.

Um dos bons nomes da nova geração, Diego Sarza pediu demissão da Globo para ser apresentador do novo canal de notícias. Nas dependências da família Marinho, Sarza vinha atuando como repórter da Globo e GloboNews, além de âncora do GloboNews – Edição da Meia-Noite, em substituição ao titular Erick Bang.

Diego Sarza estava no Grupo Globo desde 2013, acumulando passagens pelas praças Curitiba e Rio de Janeiro. Ano passado, o repórter se destacou e fui muito bem elogiado por sua performance na cobertura da tragédia ambiental de Brumadinho (MG), daí o interesse da CNN.

Além de Sarza, a CNN Brasil também tentou tirar outro nome em ascensão na Globo: Márcio Bonfim. Âncora do NE1, da Globo Nordeste, em Recife, o jornalista recusou o convite do canal liderado por Douglas Tavolaro e Rubens Menin.

A ideia da CNN era contar com Márcio no comando de um de seus telejornais matutinos, a exemplo de Taís Lopes (ex-TV Verdes Mares, do Ceará), que chamou a atenção da nova emissora após participar do rodízio do Jornal Nacional aos sábados.

A Globo, porém, agiu rápido e tratou de assegurar a permanência de Márcio Bonfim, que foi mantido nas edições do JN nos fins de semana e virou o substituto de Tadeu Schmidt no Fantástico, em função que cabia a Dony De Nuccio. Diferente de Taís, contratada de uma afiliada, Márcio é funcionário do Grupo Globo.

PRÓXIMA MATÉRIA→

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS