O SBT está com tudo pronto para anunciar o evento esportivo mais importante do ano que vem: a Copa do Mundo. Em 2026, a emissora paulista exibirá mais de 40 jogos da competição, inclusive os confrontos da Seleção Brasileira.

Daniela Beyruti e sua diretoria estão empolgados com a chance de reposicionar o SBT, que desde 2021 tem sofrido para competir com a Record na briga pela vice-liderança de audiência, em especial na Grande São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com informações obtidas pelo RD1, a expectativa é que o anúncio da transmissão da Copa do Mundo de 2026 pelo SBT seja realizado no próximo mês. A data-limite é 22 de novembro, dia da final da Copa Sul-Americana.
O SBT não confirma a informação oficialmente.
Quem deve narrar a Copa do Mundo no SBT
Tiago Leifert será uma das figuras centrais da cobertura da Copa do Mundo no SBT, mas não a única. A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) busca meios financeiros para acertar a contratação de Galvão Bueno.

O narrador de diversas Copas do Mundo, a maioria delas na Globo, deixará a Band após o fim do seu contrato, em dezembro, e terá caminho livre para aparecer como o novo rosto do SBT.
Tiago Leifert e Galvão Bueno são vistos como peças-chave no plano comercial do canal para o evento esportivo. Nesse sentido, a meta é considerada ambiciosa.
A última vez que o SBT exibiu a Copa do Mundo
A última vez que o SBT exibiu uma Copa do Mundo foi em 1998, o que representa um hiato de cerca de 28 anos. A Record também estava na disputa para garantir os direitos de transmissão, mas perdeu a concorrência.
Além de Globo e SBT, a Cazé TV também será uma das exibidoras da Copa do Mundo de 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
