Exclusivo: Desfalcada, Globo escala apresentadoras do Globo Rural para o Hora Um

Globo Rural
Ana Paula Campos e Cristina Vieira apresentaram o Globo Rural no último domingo (15) (Imagem: Reprodução / Globo)

Os últimos desfalques promovidos pela CNN Brasil nos quadros da Globo têm levado a emissora líder de audiência a recorrer a nomes improváveis e a repórteres como âncoras dos seus telejornais.

Com Alan Severiano no SP2, em substituição a Marcio Gomes, e Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo, na vaga que era de Gloria Vanique, o canal dos Marinho também precisou se utilizar dos serviços de Fabio Turci como reserva das duas edições do SPTV.

À Michelle Barros, por sua vez, coube a função de reserva de Rodrigo Bocardi no matinal. Já Cesar Tralli virou o substituto de Maju Coutinho no Jornal Hoje e de Renata Lo Prete no Jornal da Globo – o marido de Ticiane Pinheiro ainda segue acumulando o Edição das 18h, da GloboNews.

Essas, porém, não foram as únicas adaptações envolvendo o jornalismo da Globo em São Paulo. Desfalcada, a emissora vai recorrer a dois nomes do Globo Rural para apresentar o Hora Um nas semanas de Natal e Ano Novo, quando o titular Roberto Kovalick goza de merecida folga.

Ana Paula Campos apresentará o noticiário das madrugadas na semana de Natal, enquanto que Cristina Vieira na de Ano Novo. A dupla, coincidentemente, comandou o Globo Rural no último domingo (15), diante das ausências dos titulares Nélson Araújo e Helen Martins e do reserva Vico Iasi.

Ana Paula Campos, que já foi apresentadora reserva do noticiário do campo entre 2014 e 2017, tem se dedicado às reportagens dos telejornais de São Paulo, enquanto que Cristina Vieira acumula a função de editora com a de substituta de Helen Martins no semanal.

A opção pela dupla do Globo Rural causou espanto na redação, uma vez que, com a escolha de Michelle Barros para ser substituta de Rodrigo Bocardi, os nomes de Jacqueline Brazil, Anne Lottermann e Thiago Scheuer passaram a ser vistos como naturais para a vaga de Kovalick.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com