Exclusivo: Sem Gloria Vanique, Globo define substituta de Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP

Michelle Barros
Michelle Barros é a nova “substituta oficial” de Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A saída de Gloria Vanique rumo à CNN Brasil levou a Globo a apostar em Sabina Simonato como coapresentadora do Bom Dia São Paulo. No entanto, havia dúvidas sobre quem substituiria o titular Rodrigo Bocardi como âncora enquanto este se ausentasse. Não há mais.

Esta coluna do RD1 apurou que caberá a Michelle Barros a função de “substituta oficial” de Bocardi tanto no BDSP quanto nas intervenções dentro do Bom Dia Brasil, na já clássica interação entre o apresentador do telejornal local e Ana Paula Araújo.

Michelle permanecerá na função até pelo menos o fim da pandemia. Até lá, a sua performance será avaliada pela direção de jornalismo da Globo SP. Barros, que por vezes apresentou o SP1 e SP2, disputou a função com um veterano e outros dois nomes em ascensão na casa: Roberto Kovalick, Jacqueline Brazil e Anne Lottermann.

Assim como Michelle Barros, o desempenho de Sabina Simonato como parceira de Bocardi segue em avaliação. Há quem defenda internamente que o posto seja ocupado por Jacqueline, com Simonato à frente da previsão do tempo no Hora 1, Bom Dia Brasil e Em Ponto (GloboNews). Neste caso, uma definição também só virá a público após o fim da crise sanitária.

Com Michelle no BDSP e BDBR, caberá a Fabio Turci substituir Cesar Tralli e Alan Severiano nas duas edições do SPTV durante a semana. Turci, conforme também informou esta coluna, está na mira da direção da GloboNews para formar dupla com Aline Midlej no Edição das 10h.

Quanto à ancoragem do Jornal Hoje e do Jornal da Globo na ausência das titulares Maju Coutinho e Renata Lo Prete, em função que antes cabia a Marcio Gomes, a Globo optou pelo incansável Tralli, que também segue no Edição das 18h, da GloboNews, como substituto de Leilane Neubarth.

O rodízio dos jornais de rede da Globo (Hora 1, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo) seguirá restrito a profissionais do Rio de Janeiro e de São Paulo em razão da pandemia. Após a descoberta de uma vacina eficaz, a emissora voltará a dispor de nomes de Belo Horizonte, Brasília e Recife, bem como de apresentadores de afiliadas.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com