Exclusivo: Destaque de Amor de Mãe, Isabel Teixeira deve integrar elenco de Pantanal

Pantanal
Isabel Teixeira, como Jane, em Amor de Mãe; atriz deve responder por personagem marcante de Pantanal (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Intérprete de Jane em Amor de Mãe, Isabel Teixeira deve voltar à TV através do remake de Pantanal. Segundo informações obtidas com exclusividade pela coluna, a atriz é cotada para Maria Bruaca, personagem que marcou a novela de Benedito Ruy Barbosa – atualizada por Bruno Luperi – e a carreira de Ângela Leal.

Bruaca é casada com Tenório, que fez fortuna com grilagem de terras. Os dois são pais de Guta, jovem questionadora que não aceita a submissão da mãe perante o marido. A família desmorona quando Maria Bruaca descobre que o esposo mantém outra família – esposa e três filhos. A paixão pelo peão Alcides também modifica a trajetória da pantaneira.

Na Manchete, Antônio Petrin, Luciene Adami e Ângelo Antônio responderam por Tenório, Guta e Alcides. A coluna ainda não chegou ao nome do ator escalado para Tenório na versão da Globo. Julia Dalavia foi escalada para Guta; Juliano Cazarré, conforme adiantado com exclusividade neste espaço, viverá Alcides.

A regravação de Pantanal contará ainda com Marcos Palmeira, Dira Paes, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, José Loreto, Osmar Prado, Murilo Benício, Alanis Guillen, Caco Ciocler, Giullia Buscacio, Selma Egrei, Gabriel Santana e Gabriel Stauffer. Renato Góes, Enrique Diaz, Juliana Paes, Leopoldo Pacheco, Bruna Linzmeyer, Leticia Salles e Malu Rodrigues participam da primeira fase.

Consagrada no teatro, onde atua, dirige e produz – arrebatando dois prêmios Shell de Melhor Atriz, em 2002 e 2008 –, Isabel Teixeira estreou em novelas com Amor de Mãe. Jane era quem guardava os segredos de Thelma (Adriana Esteves). Ao descobrir que a comerciante havia assassinado Rita (Mariana Nunes), a médica ameaçou denunciá-la, tornando-se também vítima.

Isabel é filha do cantor e compositor Renato Teixeira, cuja trajetória artística se confunde com Pantanal. Ele divide com Almir Sater as letras de dois temas que marcaram a trilha sonora da primeira versão: Um Violeiro Toca, na voz de Almir, e Tocando em Frente, com Maria Bethânia.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›