Exclusivo: Globo agenda estreia de Pantanal; saiba quando

Pantanal
Marcos Palmeira, protagonista de Pantanal; Globo agenda estreia de nova versão (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A Globo pretende estrear o remake de Pantanal em 14 de março. A novela de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por Bruno Luperi, é a grande aposta da emissora para 2022. Desta forma, Um Lugar ao Sol, trama que marca a chegada de Lícia Manzo às 21h, terá apenas 107 capítulos – o lançamento está previsto para 8 de novembro.

Pantanal reconstitui a saga de José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira). Quando jovem, Zé desbrava a região ao lado do pai Joventino (Osmar Prado). Durante uma viagem de negócios ao Rio de Janeiro, Leôncio apaixona-se por Madeleine (Bruna Linzmeyer). Os dois se casam, para tristeza das eternas apaixonadas Irma (Malu Rodrigues), irmã dela, e Filó (Letícia Salles), empregada da fazenda.

Anos depois, Zé Leôncio recebe a visita do filho que Madeleine (ainda sem intérprete escalada para a segunda fase) levou embora do Pantanal quando os dois se divorciaram. Jove (Jesuíta Barbosa) causa estranhamento entre os peões, por conta de seus “modos”, e ciumeira no irmão Tadeu (José Loreto), herdeiro de Filó (então Dira Paes) que o pai não reconheceu como legítimo.

A situação ganha novos contornos quando Jove, apaixonado pela selvagem Juma Marruá (Alanis Guillen), decide fincar os pés na fazenda. José Leôncio e os dois filhos, mais José Lucas de Nada (Irandhir Santos) – fruto da relação do protagonista com uma prostituta –, lutam contra a tirania de Tenório (Murilo Benício), vizinho que fez fortuna com grilagem de terras.

Com direção artística de Rogério Gomes, Pantanal reúne também, nos primeiros capítulos, Juliana Paes, Enrique Diaz, Leopoldo Pacheco e Gabriel Stauffer. Caco Ciocler, Isabel Teixeira, Julia Dalavia, Juliano Cazarré, Selma Egrei, Silvero Pereira, Bella Campos, Gabriel Sater, Guito, Leandro Lima e Paula Barbosa participam da segunda etapa.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›