Exclusivo: Globoplay prepara documentário sobre Gil do Vigor

Gil do Vigor
Gil do Vigor estrela documentário do Globoplay; produção ainda não tem data de estreia (Imagem: João Cotta / Globo)

Após A Vida Depois do Tombo e Você Nunca Esteve Sozinha, documentários sobre Karol Conká e Juliette Freire, o Globoplay prepara mais uma produção do gênero centrada em um ex-participante do BBB 2021. Conforme informação exclusiva obtida pela coluna Curto-Circuito, Gilberto Nogueira – mas pode chamar de Gil do Vigor – terá sua estadia na Califórnia retratada no streaming do Grupo Globo.

Gilberto está fazendo doutorado em economia na Universidade de Davis. Ele foi contemplado com a bolsa para o PhD antes mesmo de sua saída do reality de confinamento. Gil é formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Recentemente, em participação no Mais Você de Ana Maria Braga, o ex-BBB enalteceu o ensino em instituições públicas:

Tudo já tinha visto, já entendia. Tô bem mais preparado porque tive ensino na UFPE que me preparou para isso, nossas universidades públicas preparam bem os alunos, temos que valorizar e dar os créditos”.

Ainda não há previsão para a estreia do documentário sobre Gil do Vigor na plataforma, que promete, para os próximos meses, séries inéditas e novas temporadas de sucessos como As Five. A expectativa é alta também para a produção sobre Xuxa Meneghel, a cargo da equipe do Conversa com Bial, que encabeçou outros projetos no Globoplay, como a repercussão das acusações de crimes sexuais contra João de Deus.

Reta final

Está chegando a hora da grande final do The Masked Singer Brasil! Novo fenômeno da Globo, o programa de Ivete Sangalo chegará ao fim no dia 19 de outubro, como esta coluna havia antecipado com exclusividade há algumas semanas. Hoje, o programa apresenta a sua semifinal, com apenas cinco dos participantes classificados – a Arara, o Unicórnio, o Monstro, o Jacaré e a Gata Espelhada. Os jurados e a plateia têm a difícil missão de escolher os quatro melhores para a grande final.

Mês especial

Além de especiais sobre a maturidade, o GNT exibirá, no dia 25, o longa Depois do Câncer de Mama. A ideia é celebrar a importância do Outubro Rosa. Vencedora de diversos prêmios, a atração apresenta histórias fortalecedoras contadas pelas perspectivas de sobreviventes do câncer de mama. Já no dia 14, às 23h, Leilane Neubarth estreia o programa O Tempo Que A Gente Tem, no qual aborda assuntos como a consciência da idade, com suas limitações e vantagens, sexo e amor na maturidade, os desafios do mercado de trabalho e as descobertas que só o tempo pode trazer.

Ao lado de gigantes

Depois de ser visto no sucesso Dom, da Amazon Prime Vídeo, Gabriel Leone voltará às novelas em Um Lugar ao Sol, próxima trama das 21h da Globo, que estreia em novembro. No folhetim, ele estará ao lado de nomes como Denise Fraga, Andréa Beltrão e Regina Braga. As gravações já foram totalmente finalizadas e entregues. “Foram oito meses de encontros muito especiais, na novela contraceno basicamente com apenas três atrizes“, ressaltou o famoso à revista 29Horas.

Vai estrear

Após vários adiamentos, o primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, Marighella anuncia a sua data de estreia oficial para 4 de novembro de 2021. O longa trata a história de Carlos Marighella, que foi morto pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. O filme fará seu lançamento depois de passar por importantes festivais mundo afora (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes) e terá pré-estreias a partir do dia 1 de novembro em todo Brasil.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›