Exclusivo: Globoplay resgata Bebê a Bordo em novembro

Bebê a Bordo Globoplay
Isabela Garcia (Ana) e Beatriz Bertu (Heleninha) em Bebê a Bordo; novela de Carlos Lombardi estreia no Globoplay em novembro (Imagem: Nelson Di Rago / Globo)

Sucesso das 19h, Bebê a Bordo (1988) é o primeiro clássico resgatado pelo Globoplay em novembro. A novela de Carlos Lombardi será disponibilizada para assinantes no dia 8, conforme informação entregue com exclusividade pela Comunicação da plataforma de streaming à coluna. Ainda não há notícias sobre o segundo título do mês – Pecado Capital (1975) estava cotada para a vaga tempos atrás.

Bebê a Bordo parte do encontro de Ana (Isabela Garcia) e Tonico (Tony Ramos). Após compactuar com o marido Zezinho (Léo Jaime) em um assalto a banco, ela foge no carro do assessor político. A situação se complica quando a jovem entra em trabalho de parto. Ana foge e Tonico assume a responsabilidade sobre a criança, Heleninha (Adriana Valbon / Beatriz Bertu).

A pequena acaba transitando por vários núcleos, incluindo o de Laura (Dina Sfat), milionária que, anos atrás, abandonou a filha, Ana. As duas acabam em luta na Justiça pela guarda da Heleninha, que também desperta o afeto dos irmãos Rei (Guilherme Fontes) e Rico (Guilherme Leme).

Bebê a Bordo marcou época por conta da narrativa “tresloucada” de Carlos Lombardi. A trama chegou a bater a audiência do folhetim das 20h, Vale Tudo (1988). Os irmãos Rei e Rico popularizaram a expressão “levar coelho”, utilizada como referência a relações sexuais. A liberdade proporcionada pela abertura política e a proximidade do fim da Censura Federal permitiram ousadias como esta ao enredo.

O Canal Viva escalou a trama para a faixa das 15h30, em 2018. Mas após quatro meses no ar, por razões nunca especificadas, Bebê a Bordo foi editada pelo canal. O término previsto para setembro foi antecipado para junho. Diante das reclamações do público, o Viva manteve os capítulos na íntegra apenas em sua plataforma on-demand, Viva Play.

A obra conta com direção de Roberto Talma. O elenco reúne Ary Fontoura, José de Abreu, Maria Zilda Bethlem, Nicette Bruno, Sebastião Vasconcelos, Armando Bógus, Débora Duarte, Françoise Forton, Inês Galvão, Patricya Travassos, Carla Marins, Deborah Evelyn, Jorge Fernando, Márcia Real e Tarcísio Filho, entre outros.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›