Em tempos de intimidações, xingamentos e agressões físicas a jornalistas, mais um repórter da Globo foi vítima de detratores durante a exibição de um telejornal. O fato envolveu Roger Santana, da TV Gazeta, afiliada do plim plim no Espírito Santo.
VEJA ESSA
Durante a exibição do ES2, noticiário local que equivale ao SPTV 2ª Edição, Roger faria uma entrada para informar sobre o caso de uma menina de 9 anos e uma adolescente de 17, que foram assassinadas em um bairro da Grande Vitória, na noite da última quinta-feira (28).
Enquanto se preparava para o ao vivo, Santana recebeu uma mensagem de um ciclista para que desligasse a câmera e parasse de filmar no local. Prontamente, o jornalista e o repórter cinematográfico atenderam ao pedido do indivíduo, até agora desconhecido, e encerraram o link.
No estúdio, a âncora Daniella Abreu disse que o repórter buscaria um lugar mais segundo para trazer as atualizações sobre o caso, porém, não participou mais da edição do noticiário naquela noite.
O RD1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da TV Gazeta e obteve um posicionamento do canal, que ainda explicou o que houve assim que o repórter e o cinegrafista saíram do vídeo. Por meio de uma nota, a afiliada da Globo ainda destacou a preocupação com sua equipe.
“Na noite da última quinta-feira (28), o repórter Roger Santana fazia a cobertura de um protesto no município de Vila Velha e, ao entrar ao vivo, a equipe recebeu um alerta para que a câmera fosse desligada”, explicou a TV Gazeta.
“Não houve qualquer violência física ou risco iminente nem ao repórter nem ao cinegrafista. Como é de praxe nas coberturas da TV Gazeta, priorizando a própria segurança, a equipe deixou o local, mas as informações continuaram sendo atualizadas e informadas ao telespectador no telejornal”, completou.
Veja o momento em que a equipe da TV Gazeta é ameaçada:
Ao vivo, repórter é ameaçado durante telejornal #ES2, da @tvgazetaes.
Segundo a apresentadora Daniela Abreu, o repórter Roger Santana estava em uma área de manifestações e teve que desligar a câmera, mas ñ sofreu qualquer tipo de agressão por parte dos moradores.
(? Gazeta) pic.twitter.com/SPCbSdQaMf
— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) April 28, 2022
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!