Exclusivo: Lúcia Veríssimo integra elenco de nova série do Globoplay

Lúcia Veríssimo
Lúcia Veríssimo integra elenco de Rensga Hits!; nova série do Globoplay está em gravações (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Lúcia Veríssimo volta aos Estúdios Globo através de Rensga Hits!, original Globoplay. A escalação foi confirmada à coluna pela Canela Produções Artísticas, empresa responsável pela gestão da carreira de Lúcia. Detalhes da personagem ainda não são conhecidos.

A coprodução Globoplay – Glaz Entretenimento está em gravações desde o início da semana, em Goiás. O estado é “fértil” no quesito música sertaneja, pano de fundo da série assinada por Renata Corrêa e dirigida por Leandro Neri, ainda sem previsão de lançamento.

Rensga Hits! acompanha a rivalidade de duas estrelas do “feminejo” – movimento liderado por nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa. Alice Wegmann e Lorena Comparato interpretam as cantoras, agenciadas pelas personagens de Deborah Secco e Fabiana Karla.

Lúcia Veríssimo, cabe lembrar, já se aventurou neste universo. Na década de 1990, ela lançou um LP, intitulado Western. No repertório, Love-me Sempre, versão da novelista Maria Carmem Barbosa para o clássico Love Me Tender, de Elvis Presley. Ela também atuou como repórter do programa Amigos & Amigos (1999), de Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

No momento, Lúcia pode ser vista na reprise de O Salvador da Pátria (1989) no Canal Viva. A web rebatizou o papel defendido por ela, Bárbara, como “Bem Que Se Quis”, uma alusão à música que impulsionou a carreira de Marisa Monte e que serviu de tema para Bárbara por sugestão da intérprete. A atriz também é destaque em Roda de Fogo (1986), disponível no streaming do Grupo Globo.

Em Rensga Hits!, Lúcia Veríssimo terá a companhia de nomes como Alejandro Claveaux, Maurício Destri, Ernani Moraes, Stella Miranda, Jeniffer Dias e Mouhamed Harfouch. Alejandro e Maurício também viverão cantores, Davi Cafajeste e Enzo, o Príncipe da Sofrência.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›