Exclusivo: Maria Fernanda Cândido e Vivianne Pasmanter são cotadas para Pantanal

Pantanal
Maria Fernanda Cândido e Vivianne Pasmanter estão cotadas para Madeleine, de Pantanal; personagem estava reservada para Letícia Spiller (Imagens: João Cotta – Victor Pollak / Globo)

Personagem reservada, a princípio, para Letícia Spiller, Madeleine está em busca de uma intérprete. A figura é uma das mais importantes de Pantanal, remake do clássico da Manchete que a Globo lança no primeiro semestre de 2022. Informações obtidas com exclusividade pela coluna apontam que Maria Fernanda Cândido e Vivianne Pasmanter são fortes candidatas ao papel.

Madeleine é o grande amor da juventude do protagonista de Pantanal, José Leôncio. A atração entre os dois nasce durante a passagem do pantaneiro pelo Rio de Janeiro, onde a família dela, de origem aristocrática, tenta sobreviver a duras penas. Após o rompimento com Gustavo e o casamento com Zé, Madeleine segue para a região onde o marido ganha a vida com a criação de gado.

Nesta fase, Bruna Linzmeyer, Renato Góes e Gabriel Stauffer vão responder por tais tipos.

As diferenças entre Madeleine e José Leôncio causam o fim do relacionamento. Ela volta para a Cidade Maravilhosa levando o filho pequeno. Anos depois, Jove (Jesuíta Barbosa) decide partir atrás do pai (agora Marcos Palmeira). Madeleine, envolvida novamente com Gustavo (aqui Caco Ciocler), segue no encalço do rapaz. O destino, porém, mantém mãe, pai e filho separados.

Maria Fernanda Cândido está longe das novelas desde A Força do Querer (2017) – com Rogério Gomes na direção artística, assim como em Pantanal. No momento, ela roda a segunda temporada de El Presidente, série da Amazon Prime Video. Maria Fernanda, cabe lembrar, foi a musa de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão, em Terra Nostra (1999) e Esperança (2002).

Já Vivianne Pasmanter concluiu, há pouco tempo, sua participação em Nos Tempos do Imperador. No próximo folhetim das 18h, ela reedita a divertidíssima Germana, destaque de Novo Mundo (2017). Vivianne, uma das atrizes mais festejadas de sua geração, nunca trabalhou com a família Barbosa; com Gomes, fez apenas A Próxima Vítima (1995).

A definição sobre a intérprete de Madeleine deve sair nos próximos dias. O elenco da primeira fase inicia as gravações em breve.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›