Exclusivo: Netflix revela se planeja entrar em “guerra” por transmissões de jogos

Netflix
O Prime Vídeo anunciou, recentemente, que vai exibir jogos da Copa do Brasil em 2022; a Netflix quer ficar de fora da “guerra” (Imagem: Divulgação / Mineirão)

2022 promete ser o ano em que as plataformas de streaming vão mostrar se possuem realmente força para a “guerra” pelas transmissões de jogos de futebol. A HBO Max, a Star+ e o Prime Vídeo conquistaram os diretos de importantes torneios mundiais e brasileiros nos últimos tempos. Mas e a Netflix?

Líder no streaming, a gigante norte-americana não tem dado sinais de que pretende entrar na “onda” das transmissões ao vivo (de jogos ou qualquer outra coisa). A ideia da empresa é seguir na linha do que já vem fazendo: aumentar as produções locais.

Esta coluna do RD1 procurou a equipe da Netflix Brasil, que informou que “não existe nada específico [sobre as transmissões] para anunciar”. Porém, em nota, a plataforma não rejeitou completamente a ideia.

“Estamos sempre procurando adicionar mais formatos e gêneros de entretenimento para nossos consumidores, assim como fizemos com stand-ups, reality shows, conteúdos interativos e outros de não-ficção”, garantiu a empresa.

A Netflix também destacou alguns produtos que possui em seu catálogo que envolvem esportes, como séries e documentários. “Contamos com uma oferta grande de conteúdos sobre esportes para contar histórias sobre os atletas ou os esportes em si”, declarou.

Os destaques ficam por conta das produções sobre a carreira de Michael Jordan – em Arremesso Final -, do Pelé ou de Naomi Osaka, em Naomi Osaka: Estrela do Tênis. No dia 25 de janeiro, a plataforma ainda vai lançar Neymar: O Caos Perfeito.

A Netflix ressaltou que o seu catálogo conta também com produções sobre os bastidores da última temporada da Fórmula 1 em F1: Dirigir Para Viver e até um dos momentos mais críticos da história da NBA, em Untold: Briga na NBA.

Enquanto isso…

Nas últimas semanas, o Prime Vídeo anunciou um acordo inédito com a Globo. O serviço concorrente do Globoplay vai transmitir a Copa do Brasil 2022 no streaming. Os seus assinantes terão acesso a 36 partidas da Copa do Brasil 2022, que deve começar no dia 23 de fevereiro, sem custo adicional.

Mas não será do importante torneio de futebol que a plataforma vai viver. O Prime Vídeo segue investimento em esportes ao vivo transmitidos globalmente, como a Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League football no Reino Unido, US Open, tênis ATP e WTA Tour e Autumn Nations Series rugby no Reino Unido e Irlanda; UEFA Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football nos Estados Unidos, New Zealand Cricket na Índia e muito mais.

Mais futebol na internet

Já a HBO Max, que possui os diretos da importante Liga dos Campeões da Europa, fechou no mês passado acordo para a transmissão do Campeonato Paulista de Futebol. O TNT Sports – canal da WarnerMedia – exibirá partidas do torneio pelos próximos quatro anos em sua plataforma de streaming.

A HBO ainda seguirá exibindo partidas da Supercopa da Uefa e de alguns times no Brasileirão.

A Star+, da Disney, completa a lista das empresas que seguem arriscando alto pelos esportes no streaming. A plataforma terá ESPN e Fox Sports tem direitos por jogos da Copa Libertadores e os campeonatos inglês, espanhol e francês, entre outros. Os canais também transmitem NBA (basquete), NFL (futebol americano) e NHL (hóquei), além de outras competições.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›