Exclusivo: Netflix se posiciona após acusações de atriz contra filme de Leandro Hassum

Netflix
Netflix falou sobre polêmica envolvendo Amor Sem Medida, filme estrelado por Leandro Hassum (Imagem: Divulgação)

O filme Amor Sem Medida estreou com sucesso na Netflix recentemente. No entanto, o novo longa-metragem de Leandro Hassum também tem causado polêmica. Isso porque Juliana Caldas fez um desabafo com críticas ferrenhas à produção. A plataforma de streaming, então, se posicionou.

Com exclusividade ao RD1, a empresa falou que Amor Sem Medida trata de uma história de amor “sem preconceitos” e “também sobre o amor-próprio”.

A Netflix ressaltou ainda que “as piadas e comentários negativos [na trama] mostram a desinformação e o preconceito ainda existentes na nossa sociedade”.

Em comunicado, a empresa também disse que tem como compromisso “fazer com que mais pessoas se identifiquem com nossas histórias e se sintam representadas”.

Confira o texto na íntegra:

“O filme revela uma história sobre amor sem preconceitos e também sobre o amor-próprio. Na trama, as piadas e comentários negativos mostram a desinformação e o preconceito ainda existentes na nossa sociedade. A comédia tem também o papel de levantar reflexões importantes. Ao mesmo tempo em que sabemos da relevância desses debates, reconhecemos que ainda temos um caminho a percorrer e reiteramos nosso compromisso em fazer com que mais pessoas se identifiquem com nossas histórias e se sintam representadas.”

Desabafo de atriz contra filme

Conhecida nacionalmente pela personagem Estela de O Outro Lado do Paraíso, da Globo, Juliana Caldas fez um desabafo de quase dez minutos em sua rede social sobre Amor Sem Medida. Na produção, Hassum interpreta um anão. Chorando, ela criticou a produção: “Não dá mais para aceitar…”.

A atriz reprovou o fato do filme ter sido produzido com várias piadas preconceituosas contra PcD (pessoa com deficiência):

“Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o ator], essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura”.

Caldas frisou que “a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara, não dá para aceitar hoje”. A atriz ressaltou que se fosse um punhado de piadas racistas, homofóbicas ou gordofóbicas, “o assunto seria levado mais a sério”.

“Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada totalmente capacitista e preconceituosa. O nanismo é considerado uma deficiência. Aí você rir disso não dá mais para aceitar”, argumentou.

Leandro Hassum também deu a sua versão

O artista também decidiu se pronunciar sobre a polêmica. Através de comunicado, ele pediu desculpas ao público. “Sinto muito de verdade, pois jamais quero, através dos meus filmes e arte, causar dor. Ao contrário, meu propósito sempre será divertir, entreter, pois acredito no humor agregador para a família toda”, afirmou ele.

“O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie”, acrescentou o ator.

Hassum completou: “Vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão. Esta foi a intenção, por meio da leveza do humor, abordar a importância de vivermos num mundo com mais amor e respeito, onde ser aceito e amado independe de características físicas. Fico aqui com o coração doído por, de algum modo, não ter transmitido isso a Juliana Caldas e estou mais que aberto a acolhê-la com meu total carinho e respeito.”

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›