Exclusivo: Os Dez Mandamentos se despede da TV Brasil com bons números

TV Brasil
Os Dez Mandamentos deixou a programação da TV Brasil nesta semana (Imagem: Divulgação / Record)

A TV Brasil está em festa com os últimos resultados conquistados. O canal público começou o ano de 2022 com boa audiência, principalmente na Faixa de Novela, que se despediu de Os Dez Mandamentos e lançou Escrava Isaura, nesta semana.

Segundo dados obtidos com exclusividade por esta coluna do RD1, nos últimos capítulos da trama originalmente exibida pela Record, nesta semana, a emissora da EBC chegou a anotar 2 pontos de média de audiência ao canal, no consolidado das praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Além disso, nos seus últimos dias, neste mês de janeiro, Os Dez Mandamentos contou com audiência de aproximadamente 7 milhões de pessoas, chegando a marcar mais de 2,9 em SP, 3,5 no DF e 2,8 no Rio.

Veja Também

Com o fim da novela bíblica, a TV Brasil abriu espaço para a estreia de A Escrava Isaura. O folhetim de época, exibida de 20h às 21h, contou com mais de 500 mil telespectadores alcançados nos seus dois primeiros capítulos, apenas nas praças DF, Rio e SP. O enredo chegou a marcar picos de 1 ponto em SP e RJ e quase 2 pontos na audiência no DF.

Só tem elogios

Na coletiva de imprensa de Além da Ilusão, que estreia em fevereiro na faixa das 18h da Globo, o diretor artístico, Luiz Henrique Rios, rasgou elogios para Rafael Vitti. O diretor revelou que o ator fez questão de aprender mágicas para o trabalho:

“Eu tive a grata oportunidade de lidar com um ator que é mágico. O Rafa basicamente faz todas as cenas como mágico. A gente tem a consultoria e alguns recursos, mas, na maioria da cena, são mágicas mecânicas que ele executa. A mágica é um jogo de sedução e distração que a câmera muitas vezes revela essa distração. Tá funcionando bem, tô feliz porque quando eu comecei a pensar a história, em como ter um ator fazendo um mágico, mas o Rafa fez. A história como um todo carrega esse conceito, o personagem ele carrega a magia”.

Versão original

O Globoplay revelou que vai disponibilizar em sua versão original a trama O Cravo e a Rosa, de 2000. A trama – atualmente em exibição na Globo – inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, estará na plataforma em seu formato original a partir do dia 24 de janeiro. Ainda no primeiro trimestre de 2022, mais duas tramas serão disponibilizadas: O Profeta e Cobras e Lagartos.

Mais um episódio

O Hora do Faro deste domingo (16) vai exibir o segundo episódio de Famosas em Apuros com direito a um desafio cheio de adrenalina e muita treta. Em uma plantação de café, Catia Paganote, Deborah Albuquerque e Raissa Barbosa terão que colocar a mão no esterco e aprender como trabalhar com adubo. Durante a atração, Raissa critica a postura de Deborah na disputa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV. O colunista pode ser encontrado pelo luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›