Exclusivo: Saiba mais sobre Tente Outra Vez, próxima novela de Rosane Svartman

Rosane Svartman
Rosane Svartman, autora de Tente Outra Vez; novela que a Globo prepara para faixa das 19h traz empreendedora evangélica que encontra o sucesso como cantora (Imagem: João Cotta / Globo)

Autora de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), Rosane Svartman volta à faixa das 19h em novembro de 2022. A autora – desta vez sem o parceiro Paulo Halm – assina Tente Outra Vez, novela centrada em uma moça batalhadora que sonha em fazer fama como cantora, mas esbarra em percalços como a religião. A Globo adiantou detalhes da trama em plano comercial ao qual à coluna teve acesso.

Tente Outra Vez é protagonizada por Solange, cujo marido, Armando, está desempregado desde o início da pandemia. Diante da necessidade de sustentar as duas filhas, Duda e Jéssica, Sol investe em quentinhas que faz com a mãe, Regina, e vende no Centro do Rio de Janeiro ao lado da amiga Bruna. Para promover o negócio, ela adapta letras de clássicos do funk às receitas.

Evangélica, Solange precisa ir contra o que acredita ao ser convidada para trabalhar como backing vocal e bailarina do fenômeno Lui Lorenzo – inclui-se aqui a falta de confiança na capacidade de emplacar já não tendo “idade de menina”. O enredo prevê, como manda o bom folhetim, o êxito de Sol, incluindo uma turnê Brasil ou mundo afora, a depender do interesse comercial de companhias aéreas e hotéis em ações de merchandising.

Outro personagem importante é Juca, que, diante da incapacidade de lidar com a vida adulta, monta um bar ao lado da faculdade onde estudou. O ambiente é frequentado principalmente por alunos do curso de Direito. O documento entregue pela Globo ao mercado publicitário não detalha a relação entre Juca e os universitários com Solange e Luiz Lorenzo.

Os trabalhos de Rosane Svartman, cabe lembrar, costumam estabelecer ligações com a música. Em Malhação – Sonhos (2014), atualmente em reprise, os estudantes da Ribalta estão sempre soltando a voz. Já em Musa Música, que o Globoplay deve produzir em breve, a autora retrata a trajetória de um jovem que deseja mudar a realidade do bairro em que vive com a ajuda da musa grega Euterpe.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›